9 filmes com bons exemplos de planejamento

Por DINO 3 de fevereiro de 2017
9 filmes com bons exemplos de planejamento

Filmes, assim como outros meios de entretenimento, são ótimos programas para relaxar, se divertir e curtir uma boa companhia. E além de tudo isso, é possível tirar lições e aprendizados que podem servir para várias situações em nosso cotidiano.

Aqui vai uma lista com alguns filmes para compor o repertório de qualquer comunicólogo, empresário ou administrador.

9 Filmes com bons exemplos de planejamento

1. O homem que mudou o jogo

Em “O homem que mudou o jogo”, o planejamento estratégico se mostra muito efetivo quando um treinador de Baseball adota uma tática pouco ortodoxa, com base em estatísticas, para obter sucesso no jogo e surpreende todos com uma história dramática e emocionante sobre o esporte.

2. O Lobo de Wall Street

“O Lobo de Wall Street” é um clássico e retrata a jornada de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) que trabalha duro em uma corretora em Wall Street e não tem uma vida muito agradável e com muito planejamento criou uma estratégia que o fez enriquecer muito rápido e mudar drasticamente seu estilo de vida.

3. O jogo da imitação

Neste filme, o planejamento estratégico foi fundamental para o governo britânico formar uma equipe com o intuito de desvendar o “Enigma”, um código linguístico que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos durante a 2ª Guerra Mundial.

4. Obrigado por fumar

Nick Naylor é um lobista da indústria de cigarros que luta para proteger o direito de fumar da nação e com muito carisma, organização e planejamento tenta contornar a campanha de um senador contra o fumo.

5. Perdidos em Marte

O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão em Marte e devido à uma tempestade ele é dado como morto, sua equipe deixa-o no planeta e acorda sozinho com suprimentos escassos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra, e o planejamento se mostrou o maior recurso para sua sobrevivência.

6. A fuga das galinhas

O filme infantil “A fuga das galinhas” é um grande exemplo do sucesso no trabalho em equipe, planejamento e estratégia, quando duas galinhas decidem sair do galinheiro onde levam vidas curtas e monótonas e criam um plano de fuga que envolve o espectador.

7. 11 homens e um segredo

Danny Ocean, personagem principal do filme, após deixar a penitenciária de Nova Jersey, com muita organização e planejamento coloca em prática seu mais novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos peso-pesados.

8. Truque de mestre

Um grupo de ilusionistas e mágicos mostram que é possível executar planos incríveis e aparentemente impossíveis se planejado e pensado nos mínimos detalhes.

9. Náufrago

Um inspetor de uma empresa multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências pelo planeta. Porém, em uma de suas viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos e sua sobrevivência depende de planejamento e estratégia.

Conclusão

Enredos que abordam planejamento e estratégia podem ser boas fontes de aprendizado e insights tanto para a vida profissional quanto para a pessoal.

Assessoria de Imprensa Marketing