05 cursos online e gratuitos sobre comunicação

Por Jeisa Santos 2 de maio de 2022
05 cursos online e gratuitos sobre comunicação

Cursos sobre comunicação online e gratuitos estão disponíveis para aqueles que desejam aprimorar o conhecimento

A área de comunicação sofre modificações a todo instante, seja um novo algoritmo ou uma nova funcionalidade. A internet tem ajudado muito os profissionais de comunicação que precisam se atualizar.

Uma das ferramentas que vem auxiliando a aprimorar as técnicas de comunicação são os cursos online. Desde 2019, de acordo com o INEP, a modalidade EAD (Ensino à distância) vem crescendo no país. Somente em 2019 foram computados 1 milhão de alunos estudando virtualmente.

Além do reconhecimento, os cursos online podem trazer flexibilidade de horários e dispensa de locomoção. Por isso, para você que é da área da comunicação e é adepto do ensino à distância, trouxemos aqui 05 cursos online e gratuitos sobre comunicação.

1. Comunicação Digital e Data Jornalismo

Oferecido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o curso traz conceitos introdutórios sobre comunicação digital e data jornalismo e apresenta técnicas e metodologias que podem ser aplicadas na comunicação social.

Com duração de apenas 1h, este curso traz uma declaração de conclusão e é recomendado para profissionais que desejam ampliar o conhecimento nas práticas de comunicação digital.

Para se inscrever, é só clicar aqui

2. Comunicação Escrita

Para ser um bom comunicador, é preciso escrever corretamente (independente do segmento que atua). Mesmo aplicando a linguagem informal, como é o caso das redes sociais, é preciso conhecer a língua portuguesa e suas regras gramaticais.

A Escola Virtual da Fundação Bradesco, com diversos cursos disponíveis, disponibiliza um curso, seguindo o novo acordo ortográfico, sobre comunicação escrita. Nele, é possível entender na prática como escrever um texto objetivo, conciso e claro, a ponto de satisfazer as expectativas do leitor.

O curso, de duração média, possui 40h e tem o prazo de 60 dias para ser concluído. Se você se interessou pelo tema, basta se inscrever aqui

3. Comunicação e Relacionamento com seus Clientes

Disponibilizado pelo Sebrae, o curso com duração de 2h traz, para os interessados em comunicação, uma vertente muito importante: o relacionamento com o cliente.

Entender os desejos e necessidades do seu público é fundamental para a comunicação empresarial, além de gerar mais confiança e credibilidade para o seu negócio. O curso tem o objetivo de ensinar novas estratégias e métodos para atingir resultados ainda melhores na comunicação com o público-alvo.

O curso possui 02 módulos e o prazo para conclusão é de 15 dias. Além disso, ao terminar, você poderá receber o certificado digital. Se interessou? Clique aqui e se inscreva.

4. SEO para Profissionais de Comunicação

Disponibilizado pela Universidade Comunique-se, o curso tem o objetivo de repassar as principais técnicas de SEO ao produzir um conteúdo.

Sabemos que o Google é uma ferramenta muito importante para a divulgação de conteúdos digitais (sendo a principal fonte de acesso). Por isso, é preciso investir em anúncios ou em SEO para se destacar.

Este curso tem três aulas que contabilizam 28 minutos e é ministrado por Cassio Politi, fundador da Tracto Content Marketing. Inscreva-se aqui

5. Introdução a Comunicação na Era Digital

O marketing digital já faz parte da vida de muitos comunicadores. Por isso, é preciso estar por dentro das novidades e ferramentas que a era digital propõe para as corporações.

O intuito deste curso é apresentar as principais ferramentas da comunicação de marketing, mostrando como a internet e o consumo de informação online pode ser um dos responsáveis pela mudança de comportamento das empresas e sociedade.

Com carga horária de 5 horas, ao finalizar o curso e realizar a prova, você poderá receber uma declaração de participação no grupo. Cadastre-se no curso oferecido pela FGV, clicando aqui

Conclusão

Como você viu, a busca por cursos EAD tem crescido cada vez mais. A flexibilidade proposta pelas atividades online e a possibilidade de conciliar com a rotina do dia a dia tem contribuído para esse crescimento.

Aos profissionais de comunicação que desejam aprimorar seus conhecimentos técnicos ou para aqueles que desejam entender um pouco mais sobre a área, os 05 cursos online e gratuitos sobre comunicação podem ajudar.

Aproveite essas dicas e não deixe de compartilhar conosco o seu aprendizado!