Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. A princípio, foi originada no modelo de divulgador de notícias e o propósito inicial era se tornar o primeiro serviço de newswire 100% brasileiro. E você pode estar se perguntando: mas por que o nome Dino? Por conta das iniciais Divulgador de Notícias.
A Empresa surgiu como fruto da ideia empreendedora de seu criador Rodrigo Azevedo, que além de ser um dos idealizadores do Dino, o adquiriu completamente em 2014, em aquisição feita pelo seu principal empreendimento, o Grupo Comunique-se. Essa expansão simbolizou para o Dino uma ampliação na visão e na melhoria do negócio como um todo.
Até então, o Dino já havia conseguido chegar ao seu propósito inicial: se tornar uma ferramenta referência, sendo o primeiro serviço de newswire no Brasil. Mas, antes de passar para a próxima etapa da história do Dino, é preciso explicar o que significa newswire.
A composição do nome em inglês conduz ao seu significado. “Wire” significa telegrama e “news”, notícia. Logo, newswire remete a um telegrama que chegava às redações levando informação.
A essa altura, o Dino já captava a informações de dezenas de clientes e publicava em mais de 180 portais parceiros — entre eles alguns dos mais relevantes do país. Entretanto, o Dino decidiu ‘virar a chave’ e realizar mudar o seu posicionamento de divulgador de notícias para agência de notícias corporativas. O desejo era deixar de ser apenas uma plataforma, mas sim um serviço completo.
Para isso, o primeiro passo foi criar uma equipe de insights editoriais, que além de revisar a ortografia e gramática dos conteúdos, também verificam se o conteúdo está de acordo com a política editorial dos veículos parceiros. Com isso, o Dino expandiu ainda mais o leque de parceiros por conta da qualidade dos conteúdos levados para a publicação, garantida pela revisão de jornalistas treinados e experientes.
O outro passo foi criar uma equipe de produção de conteúdo, que funciona como uma redação. O cliente passou a ter a opção de contratar produções de conteúdos avulsas, de acordo com as necessidades que possuía.
Em 2021, o Dino foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o prêmio Great Place To Work (GPTW).
E essa parceria desencadeou em mais uma mudança: o Dino deixou de ter planos e passou a ter circuitos. Afinal, para ser notícia em um veículo de relevância como o Valor Econômico, é necessário que o conteúdo seja noticioso, com fatos relevantes para os leitores.
Os planos foram substituídos por três circuitos: o institucional, que permite divulgação de nome de empresas, tendo alguma informação a ser passada em conjunto; o informativo, que permite a divulgação de eventos e afins, também permitindo divulgar nomes destes eventos; e o noticioso, que como o próprio nome já diz, só é utilizado para distribuir notícias de interesse público.
Para saber mais como funcionam os circuitos Dino, clique aqui.
Ser a agência de notícias corporativas de maior credibilidade e alcance no mercado brasileiro.
Disponibilizar uma rede de parceiros cada vez mais relevante, de alta credibilidade e abrangência;
Ter um processo de curadoria que garanta alta qualidade em nosso conteúdo;
Inovar nas formas de distribuir o conteúdo de nossos clientes, buscando gerar máxima visibilidade pelo menor custo proporcional;
Aprimorar frequentemente as formas de demonstrar resultados aos nossos clientes.
Tudo por meio de uma plataforma fácil, rápida e estável.
- Meritocracia
- Alto desempenho
- Decisões baseadas em fatos e dados
- Feedback contínuo
- Fazer acontecer
- Sonhar grande
- Atrair gente melhor que a gente
- Buscar o simples
- Cuidado com as pessoas
- Qualidade nas entregas
- Agilidade e inovação
- Liderança inspiradora
visualizações das matérias
publicadas
Clientes
Veículos parceiros
No mercado de newswire
Jornalistas
Notícias publicadas
A logo do DINO é composta pelo símbolo de uma balão de fala em negativo com quatro setas representando a expansão dessa informação. Refletindo o poder da replicação e divulgação de conteúdos de qualidade que divulgam e trazem valor para as marcas.
Veja abaixo nosso brand guide completo:
Manual de identidade visualO responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]