x

Ticket completa 40 anos com fortes investimentos em tecnologia e inovação

A empresa foi a primeira de seu segmento a chegar ao mercado brasileiro, juntamente com a implementação do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador

(DINO) 02/05/2016
No ano em que completa 40 anos de atuação no Brasil e 54 no mundo, a Ticket realiza uma série de investimentos para aprimorar os serviços oferecidos a seus clientes, tanto em benefícios como em gestão de despesas. A empresa foi a primeira de seu segmento a chegar ao mercado brasileiro, juntamente com a implementação do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, no país.

“Nas últimas quatro décadas, a empresa evoluiu muito. A Ticket começou sua atuação, em 1976, como uma fornecedora de benefícios de refeição. Esse serviço, à época, não era conhecido no Brasil, e por isso, estranhado pelo mercado. Hoje, sabemos que oferecer essa oportunidade aos colaboradores é muito mais do que prover alimentação: gera mais qualidade de vida, praticidade, segurança, conforto, cultura, economia, gestão e parceria”, afirma Gilles Coccoli, Diretor-Geral da Ticket no Brasil.

Por ter um portfólio completo de soluções, que hoje atendem não só a benefícios, mas também a gestão de despesas e incentivos e premiações, a Ticket sentiu a necessidade de investir em tecnologia para integrar seus produtos. Isso reforça o posicionamento da empresa em tornar sua atuação cada vez mais digital e convertida em eficiência para os milhões de usuários das carteiras de benefícios, gestão de despesas e incentivos e recompensas. O reflexo dessas ações é visto em lançamentos de plataformas inovadoras de atendimento ao cliente, aplicativos desenvolvidos pela própria empresa e na transição completa de vouchers para cartões, que teve conclusão nesse ano.

Eva

EVA (Edenred Virtual Assistant) a assistente virtual da Ticket, completou um ano em março com números surpreendentes: mais de 1,5 milhões de interações e 1,8 milhões de perguntas respondidas a clientes e parceiros. A taxa de eficiência da atendente é, hoje, de 79% (32% das questões respondidas diretamente e 47% redirecionadas a páginas específicas). A Ticket foi a primeira empresa do setor e a segunda no mercado brasileiro a oferecer uma solução de atendimento que funciona via inteligência artificial.

Para realizar o lançamento da assistente virtual, a empresa investiu EUR 227 mil (cerca de R$ 800 mil), o que fez da Eva o principal lançamento da empresa em tecnologia e inovação, que visa renovar a atuação digital da empresa e proporcionar uma experiência digital mais completa para clientes, parceiros e usuários.

VocêQPad

Reforçando o pioneirismo no mercado de vale-refeição no país, a Ticket tornou-se parceira do aplicativo VocêQpad, que tem como objetivo tornar a experiência de ir a um restaurante mais ágil e inovadora. Por meio dessa parceria, os usuários têm a oportunidade de visualizar o cardápio, realizar pedidos e pagar suas contas diretamente no aplicativo utilizando seus smartphones. A novidade elimina o tempo de espera do pedido, já que o sistema é integrado com a cozinha e com os sistemas de automação dos estabelecimentos credenciados.

A Ticket não só foi primeira empresa do setor de vale-benefício a realizar uma ação do tipo, mas também foi pioneira ao oferecer uma opção de pagamentos 100% mobile. Foi identificado que os primeiros restaurantes credenciados com o aplicativo apresentaram resultados significativos nas vendas com incremento de até 25% no ticket médio dos pedidos e com a redução média de 12 minutos no giro das mesas.

Analytics

Em março, Ticket anunciou o desenvolvimento do primeiro aplicativo do segmento para monitoramento e análise de dados estratégicos para restaurantes credenciados. O app, que está em fase piloto em 15 restaurantes credenciados, disponibiliza aos donos destes estabelecimentos uma solução da categoria Analytics, que permite filtrar análises por datas e raios, identificar a participação de mercado do estabelecimento, sua posição no ranking, índice de frequência dos consumidores, ticket médio e potencial de crescimento, entre outras informações. O período de testes do piloto do aplicativo tem duração de dois meses e conta com a participação de 15 estabelecimentos.

Apple Watch

A Ticket lançou, em junho de 2015, uma versão do Aplicativo Ticket exclusiva para Apple Watch. A novidade evidencia o posicionamento da Ticket, direcionado para a criação de soluções atreladas à tecnologia e inovação. A empresa foi a primeira do segmento a anunciar o desenvolvimento de um app para o dispositivo.

O aplicativo, desenvolvido 100% pela equipe de TI da Ticket, proporciona uma experiência de usuário completa, interativa e pessoal e que garante maior controle para usuário dos cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Cultura e Ticket Transporte. A versão tem funções como consulta de saldo/extrato e gráficos de consumo, e novidades como o termômetro diário de consumo, que muda de volume e de cor de acordo com o valor disponível, e as notificações personalizadas por produto.

Cinema Itinerante

O Ticket Cultura, em parceria com a Kinoplex, deve iniciar em maio as viagens do caminhão Cinema Itinerante, que levará a 40 cidades do Brasil sessões de cinema gratuitas. Usuários, clientes, parceiros e membros de comunidades locais poderão assistir a filmes recém-lançados, como Star Wars: O Despertar da Força, Creed: Nascido Para Lutar e infantis, como Divertida Mente.

TCW

Foi lançado em 2016 o Ticket Car Web (TCW), um projeto que, baseado em alguns conceitos como: usabilidade, agilidade e praticidade, visa construir uma nova plataforma de gestão de frotas. Todas as funcionalidades foram pensadas e desenvolvidas com foco na usabilidade.

A plataforma permite o controle em tempo real da operação e a contratação de pacotes de serviço, além de proporcionar ao gestor menos burocracia para contratação, taxas flexíveis, agilidade e praticidade para o controle de gastos. O Ticket Car Web é a única plataforma online para gestão de frotas do mercado.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 40 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket, parte do grupo Edenred, que também integra as empresas Accentiv´Mimética e Repom, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 18 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket foi eleita também uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. A companhia recebeu por 7X o prêmio “Fornecedores de Confiança” como uma das fornecedoras de maior grau confiabilidade com seus clientes, além de considerada Top Of Mind de RH na categoria Benefício Refeição por 16 vezes.


Sobre a Edenred
A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant® e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, concebe e desenvolve soluções que melhoram a performance corporativa e aumentam o poder aquisitivo da população.
As soluções oferecidas pela Edenred garantem que as verbas concedidas pelas empresas sejam destinadas a um uso específico e permitem gerenciar:
 Benefícios ao Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentação, Ticket CESU, Childcare Vouchers, etc.)
 Gestão de Despesas Corporativas (Ticket Car, Ticket Cleanway, Repom, etc.)
 Incentivos e Recompensas (Ticket Compliments, Ticket Kadéos, etc.)
 Soluções Pré-Pagas

O Grupo oferece também produtos que auxiliam as instituições públicas no gerenciamento de Programas Sociais Públicos.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes (empresas e municipalidades), 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. Em 2015, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 18,3 bilhões de euros.

Ticket Restaurant® e outras denominações de programas e serviços oferecidos pela Edenred são marcas registradas pertencentes ao Grupo Edenred.

Siga a Edenred no Twitter: @Edenred


Imagem Corporativa / Edenred – Ticket

Bruno Simões | bruno.simoes@imagemcorporativa.com.br | (11) 3526-4525
Thais Ribeiro | thais.ribeiro@imagemcorporativa.com.br | (11) 3526-4539
Informações de contato

Bruno Simões

Email

(11) 3526-4525

Thaís Ribeiro

Email

11-3526-4539