Tecnobank: a importância de novas soluções para a segurança do mercado financeiro

Tecnobank: empresa utiliza experiência para explicar a importância de trazer inovações para a segurança das informações

Curitiba, PR (DINO) 10/29/2019
Segurança gera confiança e ajuda fidelizar o cliente. Sucesso e reconhecimento dependem dela. Mas, para ter clareza nos propósitos e ações, é preciso inovar. A Tecnobank sabe bem disso, pois há mais de 12 anos simplifica, integra e otimiza negócios por meio da tecnologia. Assim, a Tecnobank pode falar com tranquilidade, sobre novas soluções - que, aliás, são alimentadas pela transparência.

Mais do que nunca, a tecnologia se confunde com produtos e serviços; permite sair do lugar-comum, melhorar a qualidade das entregas e assegurar a sobrevivência das companhias. A complexidade dos desafios cresce a cada dia. Não basta pensar apenas em lucro e deixar de lado temas como imagem (interna e externa), sustentabilidade, prestação de contas etc.

As empresas estão muito expostas e ficam vulneráveis demais quando não atuam com transparência. O resultado é desconfiança generalizada, afetando profundamente a reputação e trazendo prejuízos ainda maiores. Administrar novas soluções deve ser o foco central de uma estratégia empresarial, principalmente nas instituições financeiras e empresas relacionadas, que têm a frequente demanda de aumento na segurança das garantias dos bens.

Os processos de inovação são um dos principais fatores de sucesso de uma empresa, de qualquer ramo ou porte. Sem eles, não é possível criar modelos de negócios vitoriosos ou renovar o que está sendo oferecido. Investir em inovação é a chave para manter a competitividade. É por meio dela que uma companhia consegue encontrar saídas eficientes e com menores custos. Além disso, pode impulsionar vendas, conquistar mais espaço e ter uma visão distinta de desejos específicos de seus clientes e até dos problemas na rotina da corporação. Quando efetiva, a gestão da inovação transforma, revigora.

Importância da transparência nas empresas

Motivos não faltam para estimular a transparência corporativa. As vantagens incluem: melhora no clima; maior colaboração; aumento de confiança da equipe; e fortalecimento da comunicação. É também por meio do incentivo à transparência que a inovação flui. Na prática, significa que especialistas, gestores e avaliadores precisam de feedback no decorrer das iniciativas inovadoras. E de espaço, não somente físico, que permita troca assertiva de ideias.

Em resumo: é essencial dar autonomia. Em vez de manter as gerências como gargalos, a proposta é permitir que as equipes discutam, cooperem e inovem. Todos devem dispor das mesmas ferramentas de geração de valor para atuar com facilidade nas consultas sobre determinadas soluções. Nada disso é viável sem transparência e sem considerar a inovação como um processo humano.

A Tecnobank alerta sobre transparência e conformidade, neste artigo: http://twixar.me/0yk1


O que é transparência organizacional?

É o desejo autêntico de informar - pontos fortes e fracos, pois todos devem ser trabalhados. O propósito é adquirir a confiança do mercado, divulgando clara e oportunamente tudo que seja relevante.

Assim, uma empresa pode encorajar decisões econômicas favoráveis a ela, por parte de investidores, clientes, consumidores, fornecedores, colaboradores etc. Seja uma instituição iniciante ou consolidada, é imprescindível cultivar a transparência, rever posicionamentos e caminhos, ou seja, se reinventar. O tempo todo.

Se uma organização não consegue obter a melhor versão de si, com inovação e ética, dificilmente poderá fazê-lo por seus públicos, internos ou externos. E isso inclui buscar soluções exclusivas.

Tecnobank apresenta soluções exclusivas do AutoAnalytics

Falando em clareza, o AutoAnalytics é a opção com maior transparência do mercado. Totalmente alinhado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (PGPDP), o produto reúne três soluções exclusivas da Tecnobank: Consulta Recall, Decodificador e Consulta Placa.

O objetivo é aumentar a segurança das instituições financeiras ao tomar decisões, oferecendo consultas, informações e relatórios.

- Consulta Recall: permite verificar o histórico completo de recalls; fornece acesso ao detalhamento técnico, com dados sobre os chamados de toda a frota nacional.
- Decodificador: é fundamental para a prevenção de fraudes no ato do financiamento porque decodifica os 17 caracteres alfanuméricos de um chassi, isto é, o "código genético" do veículo.
- Consulta Placa: utilizando apenas as informações da placa, garante segurança e mitigação de riscos de modo simplificado e ágil. Possibilita checar o histórico completo de dados do veículo, além de sua precificação e análise de depreciação.

Perspectivas para o futuro das novas soluções

Os novos recursos tecnológicos devem ter, cada vez mais, implantação descomplicada e o mínimo impacto na rotina do cliente. E o pano de fundo é a revolução dos modelos de negócio. Afinal, algo original só pode ser aplicado com êxito se tiver uma sustentação igualmente disruptiva.

A importância das novas soluções para a transparência do mercado é ainda maior diante de um futuro que precisa ser contextualizado em uma realidade volátil e imprevisível; de mudanças velozes que sofrem múltiplas influências, nem sempre controláveis.

Em um piscar de olhos, o rumo das transformações pode surpreender - e tirar o sono de quem não estiver pronto para lidar com as transições. Os desafios que as empresas precisarão enfrentar, tendo como alicerce as expectativas do consumidor, por exemplo, são inúmeros.

A Tecnobank acredita que estar em conformidade com a legislação, a transparência, os princípios éticos e as melhores práticas de mercado é determinante para o futuro dos negócios. Transparência, novas soluções, segurança, pessoas, dados, revolução. A Tecnobank já traz a inovação em seu DNA. Mais informações em www.tecnobank.com.br


Website: https://tecnobank.com.br/

Informações de contato