x

SPED e Bloco K, auxílio na fiscalização fiscal

A b2finance é uma empresa especialista em Sped e Bloco K

Brasil (DINO) 09/02/2015
São Paulo, 09 de fevereiro de 2015 – Em 2009 foi implantado o Sistema Publico de Escrituração Digital (SPED). Criado por profissionais de contabilidade e demais áreas, esse sistema único deixou a vida de milhares de contadores mais fácil, mudando a rotina de quem ficava horas analisando pilhas de planilhas, livros e vários documentos e não ficou por aí, mudou todo o processo de fiscalização tributária no Brasil.
O Sped veio substituir o Livro Diário e o Livro Razão por arquivos digitais, facilitando e acelerando a fiscalização. Praticamente todos os itens relacionados ao Sped estão em funcionamento, menos o eSocial, que é a Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, quando estiver ativo, terá como finalidade realizar o registro e controle das relações dos contratos de trabalho entre o empregador e o empregado.
O que pouco tem sido assunto de discussão é o Bloco K, um bloco pertencente ao Sped, que tem por objetivo prestar informações relacionadas aos insumos e produtos que possui em estoque, assim como apresentar todas as informações relacionadas à produção de seus produtos. Estas informações devem ser apresentadas tanto para insumos e produtos em controle da empresa quanto em controle de terceiros. O Bloco K foi adiado para 2016, mas como os contadores e as empresas estão lidando com essa reunião de informações?
A b2finance, empresa especialista nesse tema pode falar e abordar mais aspectos do Sped e sobre o Bloco K.

Sobre a b2finance
Presente no mercado há 20 anos, representada pela experiência de cada um de seus 13 sócios, a b2finance apresenta-se ao mercado como especialista em outsourcing, auditoria, consultoria e administração de pessoal. Todos os serviços são oferecidos com tecnologia embarcada e compliance nas operações. A companhia possui em sua estrutura societária executivos providos das “Big fours” e multinacionais, os quais cada um é especialista em uma vertente da companhia, ou seja, todas as áreas em que a empresa oferta seus serviços: contábil, fiscal, financeiro, administração de pessoal, consultoria, auditoria e tecnologia, possui líderes seguidos de suas equipes com um vasto know-how acumulados ao longo das últimas duas décadas. A b2finance apresenta-se ao mercado com templates prontos e por meio de qualquer ERP, a empresa lança sua oferta ao cliente, que em muitos casos não tem ou não precisam investir em software de gestão empresarial com valores diferenciados de manutenção para que todas as operações empresariais atuem de forma integrada. Isto representa que a b2finance é uma extensão de seus clientes, eliminando o tempo que as empresas gastariam administrando sua empresa. A meta da companhia é ser a melhor empresa de TI, Compliance e Outsourcing nos próximos cinco anos. Atualmente possui cerca de 500 clientes em sua base. Veja mais: www.b2finance-group.com
Assessoria de imprensa b2finance:
Ideia da Coisa Comunicação
11 3476-7328

Juliana Garcia (MTB 63.694)
11 9 8209-8903
juliana@ideiadacoisa.com.br

Fernanda Monteiro
11 9 8532-4411
fernanda@ideiadacoisa.com.br

Gabrielle Bertoni
gabrielle@ideiadacoisa.com.br





Informações de contato

Juliana Garcia

Email

37138160

Fernanda Monteiro

Email

37138160

Categorias Relacionadas

Negócio: Economia