Sage X3: pequenas operações, grandes resultados

Sage X3 auxilia processos administrativos e de produção da multinacional Avon Rubber, que mantém equipe enxuta no Brasil

(DINO) 7/13/2016
São Paulo, 13 de julho de 2016 – A chamada "nova economia" tem mudado o cenário dos negócios em todo o mundo. Empresas com estruturas enxutas e focadas em soluções para os clientes ganham cada vez mais espaço e chegam a mudar completamente um segmento - como mostraram Netflix, Uber, Airbnb e tantas outras. Esse movimento praticamente obrigou as corporações "tradicionais" a se reinventarem, buscando nas novas tecnologias e nas mudanças de processos a solução para enfrentar essa realidade de mercado.

Uma delas é a multinacional Avon Rubber, empresa de engenharia inglesa com operação em vários países, que optou pelo software de gestão Sage X3 para administrar toda sua operação global. O grupo fatura mais de 134 milhões de libras e atende centenas de clientes no mundo todo. No Brasil, a exemplo do que ocorre em outros países, a Avon possui uma equipe administrativa enxuta (apenas quatro pessoas, alocadas em Castro, no Paraná), e já mantem um faturamento anual de R$ 6 milhões.

A companhia possui um dos protocolos de execução mais rigorosos entre as empresas de capital aberto de toda Europa, mas conseguiu, por meio da tecnologia e da parceria com a também inglesa Sage, simplificar os processos e focar nos resultados. O gerente financeiro da operação no Brasil, Ronald Apelbaum, elogia a ferramenta. "O Sage X3 oferece grande variedade de funcionalidades integradas, é flexível e personalizável, mostrando-se ideal para empresas com diversidade de processos e regras operacionais, como a nossa. Sem, no entanto, exigir uma grande equipe para operar o sistema", destaca.

A solução integra todas as áreas e converge os processos em uma única plataforma. “Ela foi adequada para atender todas as nossas necessidades. É um produto top de linha, muito superior a outros que já utilizei”, ressalta. Um dos principais diferenciais da solução é a flexibilidade que permite adequar a ferramenta às necessidades específicas de cada negócio e utilização em qualquer dispositivo móvel. O software, que pode ser hospedado na nuvem, em Datacenter homologado pela Sage ou num outro escolhido pelo cliente, permite que os usuários trabalhem em ambientes externos à empresa, necessitando apenas de conexão com a internet para operá-lo.

A vantagem se alinha com o padrão de trabalho na Inglaterra, sede da Avon Rubber, onde funcionários costumam realizar tarefas corporativas em domicílio - uma prática que demonstra a versatilidade da ferramenta.

O mesmo método é usado na filial do Paraná, que distribui equipamentos para ordenha automatizada. A operação em Castro, inaugurada há um ano, é responsável pela distribuição e vendas para a América do Sul e tem uma capacidade ímpar de localização de estoque e rapidez no atendimento, qualidades que são potencializadas pela plataforma de gestão. A Avon Rubber atua em quatro continentes, desenvolvendo produtos para vários segmentos, inclusive máscaras de gás para o exército americano.

Ferramenta otimiza múltiplos processos

O Sage X3 também amplia a eficiência no trabalho, acelerando procedimentos que vão desde a emissão de notas fiscais à elaboração de relatórios financeiros. “Por ser completo e amigável, permite que trabalhemos no Brasil em apenas quatro pessoas. Se não tivéssemos o sistema precisaríamos de uma equipe com o dobro do tamanho, pelo menos”, argumenta Apelbaum.

O software se adapta facilmente as necessidades e mudanças naturais inerentes a gestão das empresas. “A Sage é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, e também pelo pós-venda. Nosso objetivo é propor soluções que tornem a gestão mais eficiente e tragam maior rentabilidade aos nossos clientes”, destaca o presidente da Sage no Brasil, Jorge Carneiro.

Apelbaum ratifica a eficácia do suporte, que, apesar de funcionar da sede dos Estados Unidos, “parece estar aqui em Castro, dentro da empresa”. Em toda a rede mundial da Avon Rubber, centenas de funcionários utilizam o Sage X3 de maneira integrada, demonstrando que o sistema é altamente moderno e adaptável. A usabilidade e o formato web torna o sistema intuitivo e permite atender empresas de todos os portes e de diversos segmentos.

A plataforma oferece uma grande variedade de funcionalidades integradas, para dar suporte a todos aos principais processos empresariais, com recursos e investimento de TI mínimos. A solução integra do fluxo de compras, passando pelos estoques, produção, vendas, CRM, financeiro até a contabilidade. Para conhecê-la, basta acessar www.sagex3.com.

Sobre a Sage

A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, sistemas de pagamento e gestão, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. Iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora conta com mais de 13 mil colaboradores auxilia milhões de empresários em 23 países, que, por sua vez, alimentam a economia global.

A Sage reinventa e simplifica gestão das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.

O Sage X3 oferece uma grande variedade de funcionalidades integradas, para dar suporte a todos os processos empresariais principais, com recursos e investimento de TI mínimos. A solução é dividida em módulos como finanças, compras, vendas, CRM, estoque e produção, além de emitir relatórios e gerenciar o negócio como um todo. Para conhecê-la, basta acessar www.sagex3.com.