Quer morar em Atibaia? Veja aqui bons motivos para viver na cidade

O crescimento de ofertas no mercado imobiliário local se deve ao desenvolvimento da cidade, que oferece qualidade de vida e ainda possui várias atrações turísticas

(DINO) 7/7/2015
O setor imobiliário em Atibaia está cada vez mais aquecido. Uma das razões é o aumento dos pólos comerciais, que tem valorizado os imóveis na cidade. Além do grande desenvolvido do município, um outro fator determinante para a valorização do município é a sua localização: a proximidade da cidade em relação a São Paulo e Campinas tem favorecido o seu crescimento e atraído muitos moradores interessados em ter uma vida mais tranquila, mas sem se distanciar muito dessas duas grandes áreas urbanas. Isso caracteriza Atibaia como uma espécie de “cidade-dormitório”, em que as pessoas trabalham na região metropolitana de São Paulo e retornam para a cidade para dormir, já que Atibaia possui uma localização estratégica entre as duas principais rodovias que cortam o Estado de São Paulo. Mas esse perfil tem se modificado nos últimos anos.

Cidade em desenvolvimento

São milhares de imóveis construídos ou em construção, que denunciam o crescimento constante da cidade. Novos empreendimentos surgem a cada dia, além de muitos loteamentos em fase de aprovação. Esse fator tem relação também com a evolução do parque industrial local, o que aumenta a demanda por mais profissionais, além da oferta de mais serviços comerciais de setores como alimentação, varejo, lazer e entretenimento, além de oferecer subsídios para a criação de uma melhor infraestrutura em termos de saúde e mobilidade urbana. Assim, muitas pessoas têm buscado casas em condomínios para viver, que antes eram utilizadas apenas em temporadas ou em finais de semana.

Valorização do metro quadrado

A procura por salas comerciais também aumentou, especialmente na região central e no entorno das grandes avenidas da cidade. Muitas casas localizadas no centro, antes residenciais, estão sendo transformadas em pontos comerciais para locação, especialmente voltadas para a prestação de serviços. Tanta procura acabou gerando uma elevação dos preços do metro quadrado na cidade. O preço médio do metro quadrado para venda sofreu um aumento de 0.87% em maio de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a custar R$ 3.258. Dentre os bairros mais valorizados estão Alvinópolis, Jardim Maristela, Jardim Do Lago e Jardim Paulista, entre outros.

Festividades e turismo

Mesmo com esse aumento, é possível encontrar ótimas ofertas especialmente em sites de corretoras imobiliárias online, como o Mega Corretor. Além da tranquilidade e de uma maior qualidade de vida, um outro fato positivo de se viver em Atibaia é o clima privilegiado, além das atrações turísticas e das festas tradicionais. A cidade é responsável por abrigar, há 35 anos, a Festa das Flores e Morangos, realizada anualmente no mês de setembro. O evento atrai mais de 100 mil turistas, que vão à cidade em busca de diversão e gastronomia.

Belezas históricas e naturais

O município também integra uma rota de Turismo Rural e o Circuito das Frutas, em que é possível conhecer as antigas fazendas e senzalas do tempo da escravatura, além de vivenciar experiências de produções artesanais de cachaças, compotas e doces caseiros.

Atibaia também possui algumas atrações para os fãs da natureza e do ecoturismo, como o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, localizado a 1450 metros acima do nível do mar, onde é possível praticar voo livre, parapente, trilhas e escaladas. Há ainda o Parque Municipal Grota Funda, localizado dentro da Serra do Itapetinga, com fauna e flora remanescentes do Bioma Mata Atlântica.



Website:

Informações de contato