Professora de português oferece videoaulas gratuitas de redação para o Enem 2016

São Paulo - SP (DINO) 6/2/2016


A professora de Português Débora Marasca criou um canal no Youtube apresentando videoaulas gratuitas para estudantes que desejam aprender mais sobre a redação do Enem. Além disso, Débora desenvolveu um método chamado Redação Total Enem, em que aplica ao estudo características e informações relevantes de rápido aprendizado para produção do texto. O método consiste no foco em três pontos essenciais para o desenvolvimento de uma boa redação, que são eles: a argumentação, a coesão e coerência e a estrutura da dissertação.

O canal de Débora Marasca no Youtube ainda disponibiliza videos com assuntos que geram dúvidas entre a maioria dos estudantes na hora de escrever, como o uso da crase, por exemplo. As videoaulas acontecem online, em datas divulgadas previamente, e é necessário que os interessados realizem a inscrição para participar. Acesse o canal e acompanhe.

A próxima aula de redação acontece no dia 2 de junho e as inscrições podem ser feitas através do link: http://app.webinarjam.net/register/20788/71447966c5.

As provas do Enem 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os alunos terão 4h30min para realizar as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No segundo dia de provas, os alunos resolverão as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, além de produzir a redação.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, com fechamento às 13h (horário de Brasília). Os alunos poderão começar a resolver as questões das provas às 13h30, também no horário oficial. Segundo o MEC, foram quase 9 milhões de inscritos confirmados.


Website: https://www.youtube.com/channel/UC7qol8j754IWeIeeadadh7A

Informações de contato