Os sabores da Itália apresentados por Antonello Monardo

Brasília, DF (DINO) 4/24/2015


Por Cynthia Pastor

Para os apreciadores da boa mesa e de grandes vinhos é uma chance muito especial. Uma oportunidade imperdível de percorrer e vivenciar por 15 dias, os autênticos sabores da "bota", de uma ponta a outra do país. Entre os passeios estão incluídas visitações às históricas cantinas da Casa Vinicola Zonin, com propriedades datadas de séculos passados e paisagens bucólicas belíssimas, a exemplo do Castello del Poggio, no Piemonte. A fortificação com arquitetura medieval em meio à vinícola produtora compõe o cenário onde o famoso enólogo Piedmont Arturo Bersano produz verdadeiras joias com a excelência das uvas Barbera, Dolcetto, Brachetto, Moscato d'Asti e Grignolino.

ROTEIRO INESQUECÍVEL

A grande aventura do paladar começa em Veneza e segue para Treviso, Trieste, Torino, Siena (Toscana), Pisa, Puglia e Siracusa. No roteiro único, degustações na Tenuta Castello d’Albola e uma maravilhosa “caça ao tartufo”, com direito a aula no bosque sobre as famosas trufas. E, que tal um jantar na Toscana com o prestigiado Dario Cecchini, na fantástica Officina Della Bistecca? Ali, cortes nobres, como a bisteca fiorentina e steak imperial, são servidos com primor e harmonizados com grandes vinhos.

Outro ponto alto da viagem será a visita à Montalcino, terra com “terroir” singular e produtora dos extraordinários vinhos Brunello e Rosso di Montalcino. Ali, o visitante terá acesso aos melhores vinhedos produtores da uva Sangiovese Grosso. Na sequência, mais degustações harmonizadas em tenutas produtoras de vinhos esplêndidos e hospedagem em hotéis com o alto padrão do Des Ètrangers Hotel & SPA, em Siracusa. Localizado no centro histórico da aprazível cidade siciliana a 150 metros da Piazza Duomo, o hotel abriga o elegante restaurante La Medusa, capitaneado pelo chef Luciano Coletta.

Uma das mais belas cidades do Mediterrâneo, Siracusa guarda tesouros incríveis, como uma basílica bizantina, templos gregos e paisagens de tirar o fôlego. Cidade “cenário” do inesquecível filme Malena, de Giuseppe Tornatore, a charmosa ilha fecha com chave de ouro o roteiro guiado por Antonello Monardo.

Serviço e Reservas
Parlando Italiano (Cantando...Mangiando...Viaggiando)
CLS 201, Bloco B, Loja 9, Brasília - DF
Tel. (61) 3425-3566 | 9971-7349
E-mail: [email protected]


Website:

Informações de contato