x

ONG lança livro "Registros de uma Crohnista", que narra os desafios de superação de uma paciente de doença de crohn

O livro tem apoio da AbbVie e está disponível no site da Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII)

(DINO) 03/08/2015
Os desafios em manter uma vida produtiva de um paciente com doença de Crohn, bem como a relação e compreensão da família e amigos com uma rotina de cuidados especiais são contados no relato da autora e paciente Alessandra Vitoriano de Castro, em “Registros de uma CROHNista”, que traz a experiência de Alessandra como paciente e como presidente por 12 anos da Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII). “Registros de uma CROHNista” tem apoio da AbbVie.

“A doença de Crohn pode trazer, para o paciente, consequências físicas e emocionais, comprometendo de forma séria sua qualidade de vida. E a ideia de escrever sobre esse assunto partiu de uma sugestão da minha médica e acatei por sentir a necessidade de compartilhar com detalhes como é a jornada de pessoas com problemas semelhantes”, afirma a autora Alessandra. “O nosso objetivo é que com o relato, as pessoas se sensibilizem e busquem diagnóstico e tratamento de forma precoce e fiquem alertas aos sintomas”, completa.

“Registros de uma CROHNista” pode ser obtido no site da AMDII – http://www.amdii.org.br/livro ao custo de R$35,00 , com parte da renda revertida para as iniciativas da AMDII.

Doença de Crohn - Diarreia contínua, às vezes com sangue, dor abdominal associada à perda de peso, febre e fadiga constante são alguns dos sintomas de doença inflamatória intestinal (DII), como Doença de Crohn que, nos estágios mais graves, pode levar à incapacidade física e à cirurgia intestinal e de amputação do reto ou retirada de algum trecho do intestino. A doença de Crohn se manifesta durante toda a vida do paciente e se caracteriza por surtos de diferentes intensidades e duração. É uma doença autoimune que se manifesta principalmente em adultos jovens.
Sobre a Autora
Alessandra Castro é graduada em Enfermagem pela PUC Minas Gerais e tem experiência prática (por ser portadora) e teórica em doença de Crohn, obtida por estudos próprios e por participação em congressos, viagens, reuniões e eventos.
Sobre a AMDII
A AMDII (Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais) foi criada em fins de 2002 em Belo Horizonte, Minas Gerais, com o propósito de promover interação e auxílio aos portadores das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), contando com apoio de profissionais da saúde especializados nesta área. É uma entidade civil, de caráter social, sem fins lucrativos. Para conhecer melhor a AMDII, acesse http://www.amdii.org.br , https://www.facebook.com/amdii.mg e https://twitter.com/amdii_MG .
Sobre AbbVie
A AbbVie é uma empresa biofarmacêutica global, com foco em pesquisa, formada em 2013 a partir da sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar sua experiência, seus talentos e estratégia específica em inovação, para desenvolver e comercializar terapias avançadas que representam uma solução para algumas das mais complexas e sérias doenças do mundo. A AbbVie emprega aproximadamente 26.000 pessoas em todo o mundo e comercializa medicamentos em mais de 170 países. Para informações adicionais sobre a companhia e seus funcionários, portfólio e compromissos, acesse www.abbvie.com.br. Siga @abbvie no Twitter ou conheça oportunidades de carreira em nossas páginas no Facebook ou LinkedIn.

Maria José Arrojo

SPMJ Comunicações