x

O Instituto Gerir promove projetos pioneiros de humanização em hospitais como o HUGO de Goiás

Com a metodologia de atendimento humanizado do Instituto Gerir, o Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, desde que passou a ser administrado pela instituição, vem recebendo uma série de melhorias significativas, que tem feito da unidade um modelo de atendimento humanizado dentro do estado, e em todo país.

Goiás - GO (DINO) 10/12/2014
O Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO é um dos maiores e mais conceituados hospitais de atendimento médico de urgências e emergências dentro de Goiás, e também um dos mais importantes na região Centro Oeste do Brasil.

Ele é um hospital vinculado a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, iniciou suas atividades no ano de 1991, onde passou a atender os inúmeros casos de urgências e emergências da região de Goiânia, e de todo estado.

No ano de 2012 a unidade de saúde passou a ser administrada pelo Instituto Gerir (http://vk.com/institutogerir), uma organização social sem fins lucrativos, que tem como principal meta realizar a desburocratização dos processos dentro da área de saúde, de modo a ofertar aos pacientes um atendimento mais humanizado, e focado em melhores condições para que cada paciente tenha uma saúde melhor.

Modelo de atendimento humanizado no Hospital de Urgências de Goiânia - HUGO

E graças à metodologia de atendimento humanizado do Instituto Gerir (http://noticias.r7.com/dino/saude/instituto-gerir-a-melhor-gestao-em-saude-para-o-hutrin-13112014), o Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, desde que passou a ser administrado pela instituição, vem recebendo uma série de melhorias significativas, que tem feito da unidade um modelo de atendimento humanizado dentro do estado, e em todo país.

Dentre as melhorias realizadas pelo instituto destacam-se a modernização de leitos, compra de equipamentos de última geração, reforma da lavanderia hospitalar, melhorias na recepção hospitalar, regularização do estoque de medicamentos, e muitas mais.

Além disso, diversos projetos vêm sendo implementados dentro do hospital, como o projeto Donas Gentileza, que tem como principal meta garantir mais conforto e carinho aos pacientes internados dentro da unidade, em especial as futuras mamães.

E desta maneira o HUGO (conforme fotos: http://ask.fm/institutogerir) se tornou um novo modelo de referência em atendimento humanizado no país, graças ao trabalho e dedicação que são feitos pelos profissionais do Instituto Gerir.

Carinho, atenção e bom atendimento, estes são os ingredientes principais que formam a base do atendimento prestado em diversos hospitais administrados pelo Instituto Gerir, de forma mais humanizada e focada na melhora constante da saúde dos pacientes.

E todas estas qualidades vêm sendo colocadas em prática em um projeto inovador, desenvolvido pelo Instituto Gerir em parceria com a Grifort Lavanderia Hospitalar, o projeto Donas Gentileza.

O Projeto Donas Gentileza

O projeto Donas Gentileza nasceu com a finalidade de capacitar as camareiras que atendem os hospitais administrados pela instituição, na prestação de um atendimento mais atencioso, e que possa oferecer conforto e segurança aos pacientes.

Este projeto vem sendo realizado nas unidades de atendimento do HUGO, em Goiás, e também no Hospital e Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Taperoa, na Paraíba (http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Instituto-Gerir-Goi%C3%A2nia-e-o-Projeto/61950676.html).

E para que o projeto aconteça, as camareiras recebem um treinamento diferenciado, com palestras e cursos que as capacitam para prestação de um atendimento humanizado, e focado na melhora constante da saúde de cada paciente.

Gentileza gera Gentileza

Com o lema Gentileza gera Gentileza, estas camareiras, que antes apenas trocavam as roupas de cama e limpavam os leitos, agora entram nos quartos como uma amiga de cada paciente, oferecendo assim seu bom dia, seu sorriso, e sua palavra amiga para cada paciente.

Além disso, cada paciente se sente mais a vontade em relatar para as Donas Gentileza como foi sua noite, e se precisam de algo, o que proporciona uma interação maior entre pacientes e equipe multiprofissional, que tem o suporte informativo das Donas Gentileza para melhorar o atendimento prestado em cada uma destas unidades de atendimento, em especial nas maternidades aonde o projeto tem feito mais sucesso.

David Clemente

(62) 3933-2092