NASA utiliza Crowdsourcing e investe US$ 20 Milhões em contratos de Inovação Aberta

A NASA está se voltando para “crowdsourcing”, usando o conceito “pensando fora do quadrado”, quando se trata dos novos desafios para a exploração espacial humana através de uma série de contratos NASA Open Innovation Service (NOIS). As oportunidades para usar o Crowdsourcing e inovar a um custo acessível já estão disponíveis no Brasil. A Inocrowd.com é uma plataforma online de inovação aberta, que funciona com a modelagem crowdsourcing.

Belo Horizonte-MG (DINO) 7/31/2015

“A Inovação Aberta é o uso intencional de entradas e saídas de conhecimentos para acelerar a inovação interna e expandir o mercado para a utilização externa da inovação, respectivamente.”.

Henry Chesbrough “O Pai da inovação aberta".

O direcionador estratégico da NASA está voltando-se para o Crowdsourcing, ou seja, o conceito “Pensando fora do quadrado” é fundamental quando se trata dos novos desafios para a exploração espacial humana através de uma série de contratos NASA Open Innovation Service (NOIS).

Os primeiros desafios a serem solucionados através do Crowdsourcing será encontrar novos algoritmos para melhorar o uso de ferramentas dos Robônautas aproveitando efetivamente os materiais encontrados em asteroides, na Lua ou em Marte para uso tanto no espaço quanto na terra.

Para os desafios futuros procurarão ajuda da inovação aberta buscando desenvolver melhores tecidos para roupas espaciais e outras tecnologias úteis para a NASA continuar a sua missão estratégica de conquistar o planeta Marte. Para maiores detalhes, por favor, visite: http://www.nasa.gov/press-release/nasa-uses-crowdsourcing-for-open-innovation-contracts

É fato que o Brasil está passando por uma séria crise, que a indústria está sofrendo retração, que o país amarga um processo precoce de desindustrialização e que nossa pauta exportadora está cada vez mais dependente pela redução de manufaturados e perda de valor agregado, mas este cenário pode e deve mudar.

As oportunidades para usar o Crowdsourcing ou inovação aberta a um custo de investimento totalmente acessível para melhorar a competitividade das empresas Brasileiras dos mais variados segmentos de negócios já estão disponíveis no Brasil.

Segundo Soraya Gadit, CEO & Founder da Inocrowd: “O portal Inocrowd.com, é uma plataforma online de inovação aberta, que funciona como uma rede social baseada no modelo Crowdsourcing onde as empresas e organizações podem encontrar soluções inovadoras para os seus produtos e serviços.“.

Pela formatação de parcerias com o LINKEDIN, centenas de Centro de Pesquisas e as maiores e mais conceituadas universidades do mundo, a INOCROWD (www.inocrowd.com) transformou-se na maior plataforma de inovação aberta do planeta com acesso a 400 milhões de potenciais solvers (Investigadores Solucionadores).

O Video no link abaixo demonstra na prática a eficiência do modelo de inovação aberta patrocinado pela Inocrowd no “case” da VW – AutoEuropa em encontrar solução inovadora para seu processo produtivo em parceria Inocrowd e Universidade Nova de Lisboa: https://www.youtube.com/watch?v=_tGWGLba2QM.

As parcerias realizadas pela Inocrowd para o crowdsourcing estão estruturadas com as mais bem conceituadas universidade do mundo, sendo sete principais universidades dos Estados Unidos, cinco universidades na Europa, Ásia, Rússia e Israel, Portugal, Brasil, América do Sul, África;

A Inocrowd possui em sua base de dados mais de 10.000 pesquisadores, de diversas áreas de especialização e também o potencial de atingir mais de 450.000.000 pesquisadores em diversas áreas por nossa parceria para inovação aberta com o Linkedin.

A Inocrowd detém uma taxa de sucesso de 95% para os desafios de inovação lançados na plataforma e tem possibilidade encontrar soluções inovadoras num prazo de 4-6 semanas.

Segurança da informação é prioridade zero quando se trata de vantagem competitiva, desta forma, A Inocrowd usa criptografia de última geração para segurança da informação e proteção dos dados de seus clientes.

Diversas Companhias, entre as quais empresas relacionadas na Fortune 500 usam os serviços de Crowdsourcing da Inocrowd como: Embraer; AutoEuropa; Bosch; BBVA; Câmara Municipal de Lisboa; Câmara Municipal Cascais; Camargo Correa; EDP; Unicer; Caritas; Sonae Indústria; Sonae Corporate; Volkswagen; Amorim Cork; Uma das maiores distribuidoras de gás; Altri; Celtejo; Optimus; ANA; SPWS; Procter & Gamble; Siemens; Exxon Valdez; BP; Pfizer; Coca-Cola; Basf e outras.

Para conhecer em detalhes a plataforma e a modelagem Crowdsourcing usada pela Inocrowd, por favor, visite www.inocrowd.com e contate-nos: Diercio Ferreira Business Manager diercio.ferreira@inocrowd.com celular 31 7566 5562 das 8:00 hs às 10:40 hs ou das 17:00 hs as 18:30 hs. Arnaldo Feitosa Business Manager em Arnaldo.feitosa@inocrowd.com.

Fonte: INOCROWD - O Portal da Inovação.

Website: https://inocrowd.com/Ic_presentation/Home.aspx