x

Leite, Tosto e Barros, fundado por Ricardo Tosto, é destaque no Latin Lawyer 2015

O escritório e seus profissionais foram citados por sua excelente atuação neste ano

São Paulo (DINO) 16/03/2016
O tradicional escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros, do qual Ricardo Tosto é sócio e fundador, foi recomendado, mais uma vez, por sua boa atuação pelo guia Latin Lawyer 2015. Esta renomada publicação reconheceu o comprometimento e competência do escritório em diversas áreas, além de indicar o nome de alguns dos seus principais colaboradores, citando exemplos de uns dos seus principais trabalhos.

Ser recomendado pelo Latin Lawyer é um importante indício da notoriedade de um escritório de advocacia. O guia, que mantém pesquisas há mais de 17 anos na América Latina, tem como objetivo apontar as principais referências de uma determinada região, para que o cliente possa escolher um especialista com mais segurança na prestação do serviço. Também, encontra-se disponível um sistema de busca por competências, de modo que, a depender da necessidade do contratante, os serviços superiores são apontados. Apenas 57 firmas foram recomendadas no Brasil, entre elas o Leite, Tosto e Barros.

Em diversas áreas de atuação, os serviços do Leite, Tosto e Barros foram percebidos como excelentes e superiores aos prestados por seus concorrentes. Ainda que o destaque tenha sido no Contencioso, setor em que atua Ricardo Tosto, o reconhecimento também abrangeu Arbitragem, Crimes de Colarinho Branco e Compliance, Ambiental, Infraestrutura e Financiamento de Projetos, Direito Administrativo, Trabalhista, Tributário, entre outros. Além disso, no âmbito Societário e no Recuperações Judiciais, domínios que são usualmente aquecidos em tempos de crise, como o vivenciado atualmente pelo Brasil, Leite, Tosto e Barros recebeu a aprovação do guia. A atuação do escritório vem sendo mencionada pelo guia há quase 10 anos.

Com 25 anos de tradição, o Leite, Tosto e Barros, que tem como sócio fundador o advogado Ricardo Tosto, possui uma carteira de clientes que engloba empresas públicas e privadas de grande porte, dos mais importantes ramos da economia. Altamente recomendado no que diz respeito aos litígios complexos de valores elevados, o escritório conta com mais de 300 funcionários, sendo mais de 140 advogados especializados e prontos para atender os clientes de maneira ágil e eficiente. Sua área de atuação abrange Contencioso; Arbitragem; Crimes de Colarinho Branco e Compliance; Ambiental; Infraestrutura & Financiamento de Projetos; Direito Administrativo; Trabalhista; Tributário. O escritório possui sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Distrito Federal.

Além do Latin Lawyer, o trabalho do Leite, Tosto e Barros é também reconhecido por diversos guias nacionais e internacionais sendo, no último ano, recomendado por guias como The legal 500 2015 e Advocacia 500 2015. Muitos dos advogados do Leite, Tosto e Barros também foram destaque em premiações anteriores, como o ILO Client Choice, o LACCA Approved, dentre outros. A listagem completa de reconhecimentos do escritório pode ser conferida no site www.tostoadv.com

De acordo com Ricardo Tosto, que atua nas áreas de Contencioso, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Eleitoral e Político, Penal Empresarial e Reestruturação de Dívidas e Créditos, a presença do escritório em mais uma publicação é motivo de orgulho e demonstra que todo o time está na direção certa e preparado para mais 25 anos de história desde sua fundação.
Informações de contato

Assessoria Ricardo Tosto

Email

(11) 3042 8847