Ivoti/Globalfut está entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul

Equipes sub-15 e sub-17 estão nas semifinais do Gauchão. Clube já pensa em montar equipe de juniores para 2016

Ivoti (RS) (DINO) 02/10/2015

O Ivoti/Globalfut está entre os quatro melhores clubes do Estado nas duas categorias em que possui equipes: sub-15 e sub- 17. Com apenas três anos de vida, a união do Sport Club Ivoti com a Globalfut já mostra que está no caminho de alcançar o seu objetivo: se tornar referência na formação de atletas de futebol. “O trabalho está indo tão bem que pretendemos montar uma equipe de juniores já em 2016”, afirma o diretor Juliano Lauffer.

Neste sábado (dia 03/10), as equipes sub-15 e sub-17 do Leão do Vale voltam a campo para enfrentar o Internacional pela semifinais do Campeonato Gaúcho. Os jogos estão previstos para acontecer no Estádio dos Eucaliptos, em Ivoti. A categoria infantil entra em campo às 13 horas, enquanto a equipe sub-17 joga às 15 horas.

Histórico
A parceria entre Sport Club Ivoti e Globalfut nasceu em dezembro de 2012, em na pequena cidade de Ivoti, na rota romântica do Rio Grande do Sul. Com um investimento anual de R$ 1,5 milhão, o
Ivoti/Globalfut oferece inúmeros serviços aos atletas visando obter os resultados desejados. Para isso, a Globalfut coloca à disposição, além da estrutura física, profissionais capacitados e preparados para atender as necessidades de seus jogadores.
Hoje, o Ivoti/Globalfut participa do Campeonato Gaúcho nas categorias de base sub-15 e sub-17. Com três anos de parceria, o Ivoti/Globalfut já obteve diversas conquistas como, melhorias na infraestrutura do clube, o certificado da CBF de Clube Formador, a profissionalização, entre outras. Além disso, atletas que foram revelados nas categorias de base do Ivoti/Globalfut, hoje estão em grandes clubes do futebol brasileiro.

Resultados em campo:

Categoria juvenil Ivoti/Globalfut:
2013 – 15º classificação geral
2014 – 10º classificação geral
2015 – Está entre os 4 melhores do RS

Categoria infantil Ivoti/Globalfut:
2014 – Campeão
Observação: Em 2014 nas quartas de final do Gauchão, por conta do Internacional jogar com um atleta irregular, o Ivoti/Globalfut entrou na justiça. Com isso, a competição foi suspensa. Em fevereiro deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol declarou cinco campeões, entre eles o Ivoti/Globalfut.
2015 - Está entre os 4 melhores do RS

Taís Dihl