Edição de 10 anos do guia Análise 500 traz escritório do advogado Ricardo Tosto

Publicação de renome nacional aponta o Leite, Tosto e Barros na lista dos escritórios mais admirados do país

São Paulo (DINO) 4/13/2016
No ano em que o anuário Análise Advocacia 500 completa 10 anos, o guia trouxe o escritório Leite, Tosto e Barros, do qual Ricardo Tosto é fundador, na lista das firmas mais admiradas do Brasil. É o décimo ano consecutivo que o escritório Leite, Tosto e Barros aparece na lista. Durante os dez anos em que faz parte do mercado, o guia Análise Advocacia 500 tornou-se uma referência no que diz respeito ao mercado jurídico do Brasil.

O Leite, Tosto e Barros apareceu na lista dos escritórios mais admirados no território nacional e recebeu reconhecimento pela atuação nas áreas do direito ambiental, cível, consumidor, tributário, penal, trabalhista, contratos comerciais, infraestrutura e regulatório e societário, lembra o sócio Ricardo Tosto. Entre os funcionários do Leite, Tosto e Barros presentes na lista dos advogados mais admirados nacionalmente estão Luciana Arduin (trabalhista), Maurício Silva Leite (penal), Paulo Guilherme (cível) e Thais Oliveira (consumidor). Entre os advogados apontados dentro do estado de São Paulo aparecem Jorge Nemr, Luciana Arduin, Maurício Leite e Paulo Guilherme.

A edição de dez anos do guia Análise Advocacia 500 traz também um comparativo em relação ao cenário encontrado no Brasil em 2006 – ano da primeira publicação – e 2015. Na análise, é possível identificar e visualizar o crescimento das bancas de advocacia no país, não apenas na oferta de serviços, mas no número dos advogados nas sociedades como um todo. Em uma comparação, enquanto a edição de 2006 trouxe 18 escritórios com pelo menos 100 advogados, o guia de 2015 apontou que o número cresceu para 59. O aumento reflete também as inscrições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se em 2006 eram 570 mil profissionais registrados, em 2015 o número ultrapassou 900 mil.

Para chegar ao ranking final dos escritórios mais admirados do Brasil, a Análise Advocacia 500 entrevistou aproximadamente 900 executivos do ramo, que responderam questionários em que indicavam até três escritórios e três advogados que eles mais admiram nas 12 especialidades do direito. Ao final da pesquisa, foram citados mais de 3.400 advogados e 1400 escritórios, reporta Ricardo Tosto.

Uma novidade para a atual edição é que foi introduzida uma seção chamada “Diretório Nacional da Advocacia, que, sem vínculo com a pesquisa dos mais admirados, traz o perfil de 291 escritórios, sejam eles já presentes através das indicações ou não.

Com as aparições na lista, o Leite, Tosto e Barros justifica o reconhecimento que recebe nas atuações relacionadas ao contencioso e consultoria empresarial no território nacional. Ao todo, já são 25 anos de atividade do escritório, que possui como clientes empresas privadas e públicas com relevância em diversos setores da economia.

Ricardo Tosto, um dos sócios do Leite, Tosto e Barros, lembra que o escritório possui uma atuação full service, ou seja, possui capacidade para atuar em todas as áreas do direito. A firma também foi uma das pioneiras no que diz respeito à adoção do conceito de gestão empresarial. Ao todo, são mais de 300 colaboradores trabalhando no Leite, Tosto e Barros, entre advogados e estrutura de back office.


Website: http://www.tostoadv.com/

Informações de contato