Cyberoam anuncia ConsultCorp como sua nova Distribuidora no Brasil

São Paulo (DINO) 26/01/2015
A Cyberoam, fabricante indiana fornecedora global de soluções de segurança UTM (Unified Threat Management ou Gerenciamento Unificado de Ameaças), firmou acordo de distribuição com a empresa ConsultCorp. A aliança estratégica firmada visa à expansão dos negócios em todo o Brasil a partir deste ano, com a venda do portfólio completo de UTMs da Cyberoam para diversos setores tais como Educação, Governo, Telecomunicações e Saúde. Atualmente, a ConsultCorp conta com revendas em todo o território nacional, atendendo a todos os segmentos do mercado.

“Com o acordo, teremos um incremento de 25% nas oportunidades de negócios da empresa”, destaca o sócio e diretor técnico da ConsultCorp, Daniel Salazar. “O diferencial da Cyberoam é a sua simplicidade, pois qualquer profissional da área de Tecnologia tem facilidade de instalar e operar seus firewalls UTM. Além disso, há uma grande velocidade, agilidade e transparência no atendimento e suporte aos canais no Brasil como, onde por exemplo, no processo de registro de oportunidades. Este, por sua vez, é feito no portal destinado aos parceiros de canais e é executado pelo revendedor que indica qual distribuidor irá atuar em conjunto em determinado projeto, protegendo as oportunidades de vendas dos envolvidos em cada projeto”, complementa o executivo.

A ConsultCorp irá comercializar todo o portfólio Cyberoam, porém o foco das vendas serão appliances para ambientes empresariais e governo de até 100 pontos de rede. Para isso, os firewalls CR25iNG e CR35iNG, que fazem parte da NG Series, nova geração de aplicações de segurança de rede, são indicados a pequenos escritórios.

Com o início da operação em 2010, a ConsultCorp é especializada em soluções de segurança com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área. Possui sua matriz em Curitiba (PR) e uma unidade em São Paulo, capital. Os estoques de firewalls estão localizados nas duas cidades, para maior rapidez no fornecimento ou possível substituição de equipamentos. A empresa já conta hoje com uma equipe de pré e pós-vendas para atuar com Cyberoam de sete pessoas. Grande parte da equipe comercial da ConsulCorp está em processo de certificação Cyberoam, com o primeiro nível de certificação: a Cyberoam Certified Network & Security Professional (CCNSP), assim como seus técnicos que receberão a certificação profissional: a CCNSE - Cyberoam Certified Network & Security Expert.

“Nosso esforço é de aumentar o número de canais, para que possamos ter mais capilaridade em todo o País”, adiciona Salazar. A ConsultCorp através de seus parceiros atende clientes dos setores público e privado. Dentre eles, estão renomadas instituições e empresas públicas das esferas estaduais, municipais e federal.

Sobre a ConsultCorp

A ConsultCorp é uma das principais fornecedoras de soluções de Gerenciamento de TI e de Segurança de Informação a qual faz parte do grupo CONSULT, que há 38 anos fornece soluções para todos os segmentos da gestão empresarial, incluindo os segmentos de consultoria tributária, jurídica, administrativa e governança corporativa, além de serviços de auditoria. A ConsultCorp vem ajudando diversas empresas a cumprir um dos requisitos mais importantes da governança corporativa atual: a segurança e a disponibilidade das informações. É um distribuidor de soluções tecnológicas avançadas e de alto valor agregado (VAD) voltadas à Segurança da Informação. Para mais informações, visite www.consultcorp.com.br.

Sobre a Cyberoam Technologies Private Limited

A Cyberoam Technologies Private Limited é uma empresa global de dispositivos de segurança de rede que oferece soluções para as redes do futuro, com tecnologia inovadora. Os dispositivos UTM da Cyberoam integram vários recursos de segurança, como inspeção de firewall, VPN, IPS - Intrusion Prevention System, Gateway antivirus/anti-spyware, Gateway Anti-Spam, Filtro web, Visibilidade e Controle de Aplicação, Web Application Firewall, Gestão de Banda e Gerenciamento de ligação múltipla sobre uma única plataforma. Os aparelhos em hardware ou virtuais oferecem opções de gerenciamento de segurança centralizado para as organizações, enquanto Cyberoam iView permite o registro inteligente e geração de relatórios detalhados. A Cyberoam é credenciada com os padrões globais e possui certificações como CheckMark UTM Nível 5 Certificação ICSA Labs, logotipo Ouro IPv6, e é membro do Consórcio Rede Privada Virtual. Possui escritórios nos EUA e na Índia. Para mais informações, visite www.cyberoam.com.

Sayuri Kubo

Capital Informação