Curso de inglês intensivo acelera o aprendizado e pode ser alternativa para aproveitar as férias e aprimorar o idioma

O curso de inglês intensivo é ideal para quem tem o tempo curto e precisa aprimorar no idioma.

Campinas/SP. (DINO) 11/8/2016
O domínio da língua inglesa já faz tempo que deixou de ser um diferencial no currículo. Mesmo para quem inicia a carreira profissional, o inglês fluente, muitas vezes ao lado do espanhol, é pré-requisito até para vagas de estágio e trainee.

Nesse contexto, muitos profissionais que querem correr atrás do tão sonhado inglês fluente, e mesmo estudantes universitários que consideram seu nível de inglês insuficiente, têm optado pelos cursos de inglês intensivos, cursos de inglês para executivos e cursos de imersão, seja no Brasil ou no exterior, conseguindo assim um melhor nível de empregabilidade.

CURSOS DE INGLÊS INTENSIVO NO BRASIL

O Instituto Mindset usa uma metodologia que inclui 4 a 8 horas de aulas por dia, chamado de curso de imersão, e exige que o aluno se desconecte de outras preocupações durante as aulas.

Além disso, o curso é definido conforme os interesses e o perfil de cada aluno, para que aprenda mais rápido.

“Realizei o Travel Course com o objetivo de conseguir me comunicar no exterior. O grupo reduzido permitiu com que eu tivesse uma participação efetiva” – comenta Rodrigo Borges, no site da empresa.

Outra escola de cursos intensivos de inglês no Brasil é a Qualify English School , mas com uma proposta diferente: 3 meses de aula, 2 horas por dia, de segunda a quinta, com a possibilidade de utilizar uma série de equipamentos e instalações da escola, como laboratório de línguas com computadores, professores de plantão para reforço e aulas extras às sextas-feiras.

A promessa da escola é que em 3 meses o aluno esteja preparado para o mercado de trabalho ou qualquer outra situação que exija fluência.

Uma tradicional escola de inglês, a Wizard , também dispõem de um curso intensivo de inglês que se propõe a acelerar a aprendizagem da língua com uma imersão no idioma que possibilita concluir um módulo que duraria cinco meses em um mês.

CURSOS DE INGLÊS INTENSIVO NO EXTERIOR

Ao contrário do que muitos pensam, um curso de inglês, no estilo intercâmbio, pode custar menos do que se imagina , principalmente se a pessoa optar por destinos mais acessíveis, como a Ilha de Malta na Europa.

A grande vantagem do curso no exterior é a imersão realmente total, tendo que se comunicar no idioma o tempo todo, mesmo fora da sala de aula, para comer, ir ao cinema, visitar pontos turísticos e demais atividades de uma viagem deste tipo.

O Canadá e os Estados Unidos são destinos tradicionais para quem busca esses cursos de inglês intensivos , mas, como dissemos, Malta pode ser uma alternativa mais barata.
Em depoimento ao site da empresa Descubra o Mundo Intercâmbio , Leandro Bononi, que passou 4 semanas em Malta estudando inglês , conta como foi sua experiência por lá: “Trabalho com TI e uso bastante inglês no trabalho. Apesar de ter um nível bom, queria ouvir diferentes pessoas falando e ter contato com a língua no dia a dia para “destravar”. Desde os primeiros dias em Malta senti evolução”.

Leandro optou por fazer um curso destinado a pessoas com 30 anos ou mais, muito mais focadas em aprender, tornando o aprendizado ainda mais rápido.

Se você está interessado em fazer um curso de imersão de inglês, confira as dicas este e-book gratuito, especialmente desenvolvido para executivos em busca de qualificação: Intercâmbio para carreira e negócios.

Website: http://www.descubraomundo.com/