Conheça mais o CEO do Banco BMG, Ricardo Guimarães

(DINO) 1/4/2016

Filho de Flávio Pentagma Guimarães, um grande empresário mineiro que investiu em diferentes áreas como agropecuária, plantação de café e até um fábrica de enlatados, Ricardo Guimarães teve o privilégio de nascer em uma das famílias mais ricas e poderosas de Minas Gerais. Contudo, Ricardo Guimarães, famoso por presidir o BMG, sempre teve grande vocação para o trabalho duro e inovação. E foi isso que ele demonstrou quando assumiu o banco BMG em 1998 para transformá-lo no líder nacional de empréstimos consignados pouco tempo depois. As ligações da família de Ricardo Guimarães com o setor financeiro remontam ao início do século passado, mais precisamente a 1930, quando seu avô fundou o Banco de Crédito Predial. O neto do senhor Antônio Mourão Guimarães foi o quarto membro a assumir os negócios financeiros da família.

Foi sob a gestão de Ricardo Guimarães que o BMG adotou uma estratégia inovadora para se tornar líder no seguimento de crédito consignado no Brasil. Operando através de uma equipe enxuta e eficiente, com consultores distribuídos por todo o território nacional, o BMG aposta na oferta de crédito a juros baixos para um público que possui um baixo nível de inadimplência. Um golaço de Ricardo Guimarães no mercado de crédito, que fez de seu banco o líder neste setor!

Outra grande jogada do empresário foi oferecer patrocínio para diversos times de futebol e atletas do país. Hoje o BMG é o maior patrocinador do futebol no Brasil. Apesar de ser torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro, Ricardo Guimarães salienta que o BMG não torce para time algum e por isso patrocina até mesmo rivais. E o banco recebe um excelente retorno por isto, sendo um dos patrocinadores brasileiros com maior retorno financeiro por investimento no futebol. E não é apenas no campo dos negócios que o patrocínio ao futebol é funcional para o BMG, mas também na área da propaganda. A visibilidade que o banco alcança ao estampar suas três letras laranjas em diversos clubes espalhados pelo país é enorme. E as ligações de Ricardo Guimarães com o mundo do futebol vão além dos patrocínios ofertados pelo seu banco e da sua paixão de torcedor pelo Clube Atlético Mineiro. Ele já presidiu o alvinegro de Minas, sucedendo Nelio Brant e ficando no comando do clube por longos cinco anos, quando foi sucedido por Ziza Valadares. O empenho de Ricardo na presidência do Galo foi tamanho que ele, diversas vezes, pôs dinheiro do próprio bolso para ajudar o time em momentos de dificuldade. E ainda hoje, quase dez anos após ter deixado a presidência do Atlético, ele ainda é uma das figuras mais respeitadas no clube, tanto pela diretoria quanto pelos torcedores.

Sobre o futuro dos negócios, Guimarães continua apostando firme e forte no crédito consignado – o principal produto de seu banco. Porém, ele pretende diminuir a participação desta modalidade de crédito para até 70% da receita total do banco, a fim de ampliar a gama de serviços oferecidos pela instituição para aumentar a sua competitividade no mercado financeiro brasileiro.

Website: http://ricardoguimaraesbmg.com/


Website:

Informações de contato