Campanha do Outubro Rosa traz orientação e conscientização

O outubro rosa é um dos grandes eventos do ano para promover a orientação e conscientização nas empresas sobre a prevenção do câncer de mama.

são paulo, sp (DINO) 10/5/2016

A cada 24 segundos uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama.

Nos dias de hoje o câncer de mama é o 2° tipo de câncer entre as brasileiras e no mês de Outubro se inicia a importante campanha conhecida como "Outubro Rosa".

Você sabia que a cada vinte e quatro segundos uma mulher é diagnosticada com câncer de mama? Só no Brasil, 57 mil novos casos são registrados todos os anos.

Fatores de risco

Os principais fatores de risco do câncer de mama são:
- o sexo feminino,
- a idade (menores de 50 anos),
- histórico familiar (primeiro ou segundo grau direto),
- questões pessoais: ausência de filhos, primeira gravidez após os 30 anos, uso de hormônios externos, consumo de álcool, doença mamária prévia, radiação torácica e obesidade.

Esta campanha sobre a prevenção do câncer de mama serve para orientar e conscientizar as mulheres sobre as formas de prevenção, além de quebrar muitos mitos e tabus que cercam o assunto.

Como levar orientação para as mulheres brasileiras?

Hoje em dia, a informação já está muito mais acessível para o público leigo, mas ainda há diversas formas a serem exploradas.

Muitas empresas aproveitam este mês para promoverem a campanha do outubro rosa para suas funcionárias através de atividades dentro da própria empresa e no horário de expediente.

Para Iara Pereira, psicóloga, palestrante e sócia da empresa Conceito Zen, este tipo de abertura das empresas é muito importante e deve ser valorizado, pois abre as portas do conhecimento diretamente onde o público-alvo da campanha está, além de ser uma oportunidade das funcionárias poderem tirar dúvidas com profissionais da área da saúde.

Para conhecer o material da palestra sobre o Outubro Rosa da empresa Conceito Zen acesse a página http://www.conceitozen.com.br/palestra-outubro-rosa-e-saude-da-mulher.html e confira os detalhes.

Rafael Lobo