x

Bartolomeu, nova bebida Premium promete aquecer o mercado de destilados

Cachaça de alambique conquistou o gosto dos cariocas e prevê sua expansão internacional

Rio de Janeiro, RJ (DINO) 29/09/2016

Criação de um produto premium que tivesse o espírito, a simplicidade e a leveza da alma brasileira.

Os amantes de um bom drinque já podem comemorar. O Rio de Janeiro teve o prazer de receber em seus braços uma nova cachaça premium. O presente veio bem no dia Nacional da Cachaça, 13 de setembro. Lançada no Oztel, em Botafogo, zona sul carioca, em um clima sociável e descolado, a Bartolomeu demonstrou qualidade nos coquetéis através das releituras do Aperol Spritz e Gin & Tonic oferecidas no evento. O posicionamento da marca está direcionado aos apreciadores que prezam pela experiência da degustação de um bom drinque. A identidade traz características de leveza, simplicidade e inspiração minimalista através do rótulo em cores preto e branco.

O Brasil tem se destacado como um dos principais mercados a criar bebidas de qualidade. Muitas novidades têm conquistado o gosto do grande público, desde cervejas artesanais e vinhos até cachaça, a queridinha do momento. O mercado de brasileiro tem evoluido e demostra, de fato, grande potencial. De acordo com dados da Expocachaça, maior feira de cachaça do país, a capacidade de produção gira em torno de 1.4 bilhão de litros anuais. A história seria ainda melhor se o destilado fosse mais exportado, uma vez que, apenas cerca de 1% da produção total se destina ao exterior.

Além de investir muito em pesquisa e desenvolvimento, o país procurou atender as exigências mais rigorosas do mercado. As pessoas não estão satisfeitas com qualquer bebida e exigem cada vez mais qualidade. Pesquisas realizadas em alguns centros de excelência, como na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), têm mostrado que a utilização de métodos adequados de produção geram bebidas puras, num nível sensorial muito mais elevado e semelhantes aos melhores uísques importados.

Num momento especial da cidade do Rio de Janeiro pós-olimpíadas, o economista e empresário Hugo Tolomei decidiu apostar no destilado nacional. Resultado de uma joint venture com a paulista Sapucaia e um grupo inglês responsável pela gestão e expansão internacional da marca, o empreendedor foi atraído pela crescente qualidade da bebida nacional. Depois de muita pesquisa de campo, decidiu investir na criação de um produto premium que tivesse o espírito, a simplicidade e a leveza da alma brasileira. Resultado? Caiu de vez no gosto dos cariocas. Por isso, a distribuição já começou nas grandes capitais do país e pode ser encontrada também, com um preço promocional, nas lojas online divulgadas no site da Bartolomeu
Informações de contato

Hugo Tolomei

Email

+447591758713