x

A importância da vitrine nas vendas junto ao manequim

Melhoria no visual merchandising pode ampliar as vendas em até 40%

(DINO) 21/10/2016
O fim da temporada de balanços do terceiro trimestre terminou e deixou bem claro que alguns varejistas do setor de vestuário tiveram grandes dificuldades em fechar no azul. A falta de estratégias para convencer o consumidor a renovar o guarda-roupa tem sido uma das principais falhas dos lojistas.

Cativar e conquistar, até o ponto da fidelização de um cliente, fica muito mais fácil quando a loja se torna mais atraente já começando pela vitrine, com um aspecto confortável, organizado e atraente. Segundo pesquisadores do Sebrae, a simples melhoria de visual merchandising pode ajudar na ampliação das vendas de 12% até 40%.

Sabemos que as vitrines são a porta de entrada, o primeiro atrativo que impulsiona o consumidor à decisão de compra. Que o motiva a entrar na loja e o estimula a comprar. Portanto, a vitrine deve conter uma prévia dos melhores produtos que serão encontrados no interior da loja, devendo chamar e impactar em poucos segundos.

A iluminação é também um ponto essencial numa boa vitrine, e deve acompanhar a personalidade da loja, lembrando que podemos sim mudar os tons da iluminação para cada estação do ano, deixando a loja mais atrativa.

E claro, os itens mais importantes de uma boa vitrine são os manequins, pois são neles que os clientes conseguem se ver de uma forma aspiracional, conhecer os cortes e caimentos dos looks oferecidos pela loja, conhecer as tendências, se impactar e se apaixonar. Há também outras vantagens que justificam a importância dos manequins.

As peças vestidas nos manequins também devem ser selecionadas com muito cuidado e carinho, pensando em estratégias de venda de cada loja, níveis de estoque, margens de lucro, promoções, peças de coleções e assinaturas famosas.

Pensando em cada loja, com diferentes estilos de roupas, para variados públicos, a Manequins e Cia possui uma grande variedade de manequins, dos infantis aos adultos, masculinos e femininos, com diferentes tipos de modelagens, fitness e plus size, tamanhos e cores. Isso facilita os responsáveis pelas lojas de roupas a escolherem os manequins que mais se adaptam ao perfil da loja.

“O importante é que os manequins ajudem as lojas a venderem mais roupas. E é essa a missão dos manequins”, afirma o profissional de marketing Vagner Justino, especialista em manequins.

E uma boa quantidade de manequins facilita o sucesso das técnicas para vender mais roupas, fazendo com que os clientes comprem até mais peças. “A importância dos manequins não se confunde com a importância das vitrines, embora estejam relacionados, uma vez que os manequins também devem estar presentes no interior das lojas, promovendo vendas adicionais, por meio de técnicas como cross selling e upselling”, complementa Justino.

A Manequins e Cia atende todo o Brasil e em breve países do MERCOSUL. Entre no site www.manequinsecia.com e conheça mais sobre a loja de manequins e seus modelos, e comece já a gerar o impacto visual que a sua loja merece, aumentando seus lucros!
Informações de contato

Brunno Barbosa

Email

11968812642