Politicas de privacidade DINO

Termos de Uso do Portal e da Plataforma DINO

O DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS ONLINE LTDA (Nós, Nosso(a), DINO), CNPJ 17.303.168/0001-79, sediada à Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126. Bloco 9 Sala 1112, Torre 2 - Rio de Janeiro - RJ, CEP 20765-000, trabalha com o conceito de Wire, que consiste na divulgação, por meio de postagens automáticas, do Seu Conteúdo para nossa rede de distribuição, composta por portais de notícias, blogs e agências de notícias, de acordo com o plano contratado.

A nossa rede de distribuição também conta com jornalistas e analistas financeiros cadastrados na nossa base de dados, que recebem, de forma segmentada por editoria, Seu Conteúdo – reforçando Sua divulgação.

Você, ao acessar, se cadastrar, visitar e/ou utilizar Nossos Serviços, Você concorda com estes Termos e aceita as condições descritas aqui, na Nossa Política de Privacidade, na Nossa Política de Uso Aceitável e nos documentos complementares que descrevem tecnicamente Nossa Ferramenta.

1. Cadastro e Serviços

1.1. A Ferramenta de divulgação automática de notícias, denominada DINO, é disponibilizada por meio do portal www.dino.com.br (“Portal”). A forma de funcionamento do Portal, bem como as funcionalidades da Ferramenta e os demais Serviços disponíveis no Portal estão descritos no documento “Funcionalidades DINO e Requisitos Técnicos” , após este termo. Você declara que possui conhecimentos técnicos e autonomia para editar Seu Conteúdo, operar a Plataforma e responder a eventuais solicitações de alterações da área de Insights Editoriais do DINO.
1.2. Para utilizar a Plataforma DINO, você efetuará o seu cadastro em www.dino.com.br mediante informação dos dados obrigatórios e criação de uma conta de usuário. Seus dados de acesso (usuário e senha) são pessoais e intransferíveis, portanto, fique atento(a).
1.3. Você compromete-se a participar da consultoria gratuita oferecida pelo DINO, denominada Onboarding, nos próximos 15 dias após a contratação.
1.4. Você declara possuir 18 (dezoito) anos ou mais, submetendo-se às penas da lei.
1.5. Se for utilizar a Ferramenta em nome de empresa ou terceiro, Você declara possuir específicos poderes para tanto, tudo sob as penas da Lei.
1.6. Nós liberaremos o serviço contratado em até de 48 (quarenta e oito) horas, após a confirmação do primeiro pagamento e a emissão da primeira nota fiscal.
1.7. Para esclarecimentos sobre o passo a passo da ferramenta DINO, Você deve ler Nossa seção “Condições de Uso”.
1.8. Você declara e reconhece que Nós só garantimos que Seu Conteúdo será publicado nos parceiros relacionados ao seu plano, sem qualquer exclusividade de veiculação em específico parceiro, ou seja, a publicação será destinada de igual forma para todos os parceiros do plano escolhido. Além disso, não garantimos a permanência das publicações por prazo determinado, vez que são mantidas enquanto perdurarem nossas parcerias com cada parceiro. Para mais informações sobre a permanência das publicações, favor consultar a respectiva seção “1.5. Alterações”, constante adiante.
1.9. Declara ainda reconhecer que não garantimos que Jornalistas e/ou Parceiros entrarão em contato e/ou que seu conteúdo será publicado em sites que não pertencem à rede de parceiros.

1.2. Seu Conteúdo e Direitos Autorais

1.2.1. Conteúdo significa, sem limitação, todos os textos, notícias, imagens, vídeos, links inseridos por Você na Ferramenta. O Conteúdo inserido na Ferramenta e as informações cadastradas pertencem a Você. Você declara que é o único titular dos direitos sobre o Conteúdo e sobre tais informações e/ou que possui todas as respectivas licenças e autorizações. Você declara ainda que seu Conteúdo respeita a moral e os bons costumes e não contém mensagens de ódio, incitação à violência, discriminatórias, nudez e/ou violência gratuita, respeitando de igual forma a política editorial (ANEXO 1) e os termos de uso e política de privacidade.
1.2.2. Qualquer violação de direito de terceiros, sem exceções, pelos atos praticados na cláusula acima ou qualquer outra deste contrato ou de nossas políticas, o DINO estará isento de qualquer responsabilidade, de forma subjetiva ou objetiva. Caso o DINO seja responsabilizado ou arque com qualquer responsabilização, a título obrigacional, financeiro ou qualquer outro, o direito de regresso lhe é assegurado contra a CONTRATANTE, para reaver os prejuízos arcados em decorrência de tal questão, sem exceções.
1.2.3. Você nos concede, e a Nossos parceiros, uma licença ilimitada, gratuita, mundial, sub-licenciável, irrevogável e irretratável para copiar, distribuir, utilizar criar trabalhos derivados, apresentar publicamente, exibir publicamente o Conteúdo e as informações para prestação dos Serviços e de acordo com as Funcionalidades da Ferramenta, em qualquer formato atualmente existente ou que venha a ser inventado.
1.2.4. Você é o único responsável pelo Seu Conteúdo e pelas mensagens, ideia e conceito nele contidos. O DINO não se responsabiliza pelo Conteúdo, mas se reserva ao direito de apagar, excluir, editar e/ou modificar qualquer Conteúdo que considere obsceno, abusivo, difamatório, que viole direitos de propriedade de terceiros ou que o DINO considere inaceitável ou inaplicável aos padrões de exigência de nossos parceiros, inclusive à política editorial, anexada neste contrato, denominada como ANEXO 1.
1.2.5. Em caso de violação às hipóteses previamente definidas nos termos deste instrumento, em especial às previstas nas cláusulas 1.2.1., o DINO poderá exercer o Direito de se abster de veicular qualquer conteúdo, sem exceções, assim como de cancelar qualquer contratação que ainda não tenha sido consumada, ou então, as já concluídas, nos termos da cláusula 1.6.6.
1.2.6. Nós respeitamos os direitos de propriedade intelectual dos Nossos usuários, de parceiros e terceiros e esperamos que nossos usuários façam o mesmo. Caso Você encontre algum conteúdo que viole direito de terceiros ou considere impróprio, por favor, envie e-mail para [email protected] e Nós avaliaremos a questão com a devida pertinência, atenção e urgência.
1.2.7. Você declara que manterá o DINO a salvo de reclamação de terceiros quanto a violações de direitos de propriedade intelectual e de danos morais e qualquer outro tipo de dano ou responsabilidade, ressaltando-se o Direito de regresso que é assegurado ao DINO, por Lei.
1.2.8. Você não usará Nossas marcas, logotipos e demais direitos de propriedade intelectual sem Nossa autorização prévia por escrito. Você não poderá copiar, descompilar, realizar engenharia reversa ou modificar, no todo ou em parte, nossos Serviços, seja a que título for.
1.2.9. Seu conteúdo e suas informações serão tratados de acordo com nossa Política de Privacidade e nos termos da Lei pertinente.

1.3. Segurança e Cópias de Segurança

1.3.1. O DINO implementa os melhores padrões de segurança disponíveis. O DINO não garante que terceiros não autorizados não serão capazes de burlar nossas medidas de segurança.
1.3.2. Notifique-nos imediatamente se Você achar que sua conta foi comprometida ou usada sem autorização, enviando um e-mail para [email protected] Para outras informações sobre como tratamos suas informações e Seu Conteúdo, favor consultar nossa Política de Privacidade.
1.3.3. A Plataforma não se propõe a ser um serviço de armazenamento de dados e não oferece garantias de disponibilidade e integridade permanentes. Nós não assumimos obrigação de armazenar, manter ou fornecer a Você cópia(s) do Conteúdo e/ou das informações que Você ou terceiros tenham postado no Portal e/ou que nos tenham fornecido.

1.4. Remuneração e Condições de Pagamento

Caso Você efetue pagamento(s) ao DINO, Você concorda com Nossos Planos de Assinatura e Formas de Pagamento, conforme descrito nesses Termos e Condições de Uso.

1.5. Alterações

1.5.1. Você declara ter ciência de que poderemos alterar, suspender, modificar ou encerrar Nossos Serviços a qualquer tempo, independente de justificativa ou solicitação.
1.5.2. Nós podemos eliminar, substituir e/ou alterar Nossos parceiros a qualquer momento, sem aviso-prévio e independente de concordância de qualquer das partes. Importante esclarecer que as publicações permanecerão no ar enquanto perdurarem as relações com cada parceiro do DINO, certamente, aqueles que estiverem no seu plano.
1.5.3. Notificaremos Você acerca de alterações substanciais a estes Termos.
1.5.4. Seu uso continuado da Ferramenta, dos Nossos Serviços e/ou da Plataforma, depois do aviso de alterações, representa seu aceite dos novos Termos e/ou Políticas, sem exceções.

1.6. Cancelamento

1.6.1. Considerando os planos disponibilizados, sendo avulso, semestral e anual, temos
o seguinte:

• AVULSO – o plano avulso é destinado às veiculações de conteúdos pontuais, mediante um único pagamento e uma única veiculação, ou seja, não há período de fidelidade;
• SEMESTRAL – o período de fidelidade corresponde à permanência mínima do próprio período selecionado, ou seja, 06 (seis) meses, contados do início da formalização do presente contrato até atingir o sexto mês;
• ANUAL – o período de fidelidade corresponde à permanência mínima do próprio período selecionado, ou seja, 12 (doze) meses, contados do início da formalização do presente contrato até atingir o décimo segundo mês.

1.6.2. Ultrapassado o período de fidelidade do seu plano (semestral ou anual), a prestação de serviço seguirá de forma automática por período indeterminado, podendo ser cancelada a qualquer momento, com observação do aviso prévio.
1.6.3. Considerando a condição pontual do plano Avulso, não há período de fidelidade, entretanto, Você possui plena ciência de que o prazo máximo para utilização do crédito contratado será de até 90 (noventa) dias. Ultrapassando tal prazo, a contratação irá expirar, não sendo possível a contestação ou eventual pedido de ressarcimento, seja a que título for.
1.6.4. A sua comunicação do pedido de cancelamento para o DINO deve ser realizada com 30 (trinta) dias de antecedência (aviso prévio), independente do Plano contratado (anual ou semestral). O serviço será prestado normalmente dentro do período de aviso-prévio, bem como o último pagamento também deve ser honrado neste período.
1.6.5. No caso de contratação semestral e anual, o pagamento será realizado mensalmente, ou seja, você realizará um pagamento por mês e, caso você queira cancelar os serviços durante o período de fidelidade, será cobrada uma multa de 30% (trinta por cento) do valor de cada mês restante para completar a permanência mínima, de acordo com o plano eleito.
1.6.6. Nós nos reservamos o direito de suspender ou cancelar Sua Assinatura a qualquer momento, caso não haja cumprimento dos termos vigentes neste contrato, inclusive em caso de reiterados desrespeito aos Termos, à Nossa Política de Privacidade e/ou à Nossa Política de Uso Aceitável, bem como à política editorial de nossos parceiros, constante no ANEXO 1 deste contrato. Nesse caso, Nós reembolsaremos proporcionalmente o valor pago antecipadamente por Você, sem prejuízo da remoção do conteúdo veiculado, que dê margem ao acesso de conteúdo que viole de qualquer forma este contrato, seus acessórios e anexos, sem exceções.
1.6.7. Após a efetivação do seu cancelamento, distrato, rescisão, resolução, resilição ou ausência de renovação, você terá 07 (sete) dias corridos, contados a partir do término da vigência, para usufruir das unidades não utilizadas até o momento.
1.6.8. Após esse período, eventuais créditos acumulados serão excluídos permanentemente.
1.6.9. Seu conteúdo e suas informações ficarão disponíveis para consulta e download por até 90 (noventa) dias após a efetivação do seu cancelamento. Após esse período serão permanentemente destruídos e excluídos de nossos servidores.
1.6.10. Em caso de cancelamento, será responsabilidade do usuário realizar backup de relatórios das publicações realizadas durante o período de vigência em até 90 (noventa) dias após o encerramento contratual. O DINO se reserva ao direito de realizar limpezas periódicas em seus servidores, podendo, inclusive, proceder com a exclusão de dados que superem o período explicitado nesta cláusula, sem necessidade de autorização ou aviso-prévio a terceiros.

1.7. Avisos Legais

1.7.1. Estes Termos valem como título executivo extrajudicial para todos os fins e efeitos.
1.7.2. O DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS BUSCA MANTER A FERRAMENTA E OS SERVIÇOS EM FUNCIONAMENTO, SEGURO E LIVRE DE ERROS. VOCÊ UTILIZA A FERRAMENTA E NOSSOS SERVIÇOS POR SUA CONTA E RISCO. A FERRAMENTA, NOSSOS SERVIÇOS E A PLATAFORMA SÃO FORNECIDOS NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM, SEM GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA E NÃO INFRAÇÃO. NÃO GARANTIMOS QUE A FERRAMENTA, NOSSOS SERVIÇOS E A PLATAFORMA SERÃO SEMPRE SEGUROS, PROTEGIDOS, SEM ERROS, NEM QUE FUNCIONARÃO SEM INTERRUPÇÕES, ATRASOS OU IMPERFEIÇÕES. NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR AÇÕES, CONTEÚDOS, INFORMAÇÕES OU DADOS DE TERCEIROS, NEM POR QUALQUER PERDA DE LUCRO OU OUTROS DANOS CONSEQUENTES, ESPECIAIS, INDIRETOS OU
ACIDENTAIS DECORRENTES DE OU RELATIVOS À FERRAMENTA, AOS SERVIÇOS, À PLATAFORMA E/OU A ESTES TERMOS. A RESPONSABILIDADE TOTAL AGREGADA DO DINO DECORRENTE DESTES TERMOS, DA FERRAMENTA, DA PLATAFORMA E/OU DOS NOSSOS SERVIÇOS NÃO EXCEDERÁ AS QUANTIAS PAGAS POR VOCÊ AO DINO NOS TRÊS MESES ANTERIORES A EVENTO QUE CAUSE À NOSSA RESPONSABILIDADE.

1.8. Geral
1. Se algum item destes Termos não puder ser aplicado, todo os demais itens permanecerão válidos.
2. O atraso ou a falha em tomar medidas para garantir o cumprimento destes Termos, não significa que estejamos abrindo mão de quaisquer direitos que possamos ter (como o de tomar ações no futuro).
1.9. Demandas e Controvérsias
1. A Lei brasileira regerá estes Termos.
2. Qualquer demanda, disputa e/ou reclamação que Você tiver com relação à Ferramenta, aos Serviços e/ou o DINO serão resolvidas na Comarca do Rio de Janeiro, com renúncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.
3. Você concorda que para se comunicar Conosco deverá utilizar a Área do Usuário, o endereço [email protected] ou o sistema de mensagens instantâneas disponível no site.

Planos de Assinaturas e Formas de Pagamento

2. Planos de Assinatura
2.1. Ao selecionar um de Nossos Planos de Assinatura, Você se compromete a pagar os valores correspondentes. Você concorda com todos os direitos e obrigações previstos nestes termos, em especial ao Período de Fidelidade e eventuais multas rescisórias (3.2.).
2.2. De acordo com o Plano de Assinatura escolhido por Você, Você se compromete a realizar o pagamento no valor do plano escolhido, mensalmente para ter o crédito da quantidade de distribuições de Conteúdo por mês estabelecida - de acordo com a tela de planos.
2.3. Os pagamentos serão cobrados de maneira prévia no dia em que Você fizer a assinatura e servirão para cobrir a utilização do serviço pelo período contratado.
2.4. Conforme opção de pagamento escolhida, o mesmo será efetuado mediante cartão de crédito e/ou boleto, se disponível, indicado no momento do cadastro.
2.5. A assinatura eleita permanecerá em vigor conforme o prazo do plano escolhido, sendo que, na hipótese de cancelamento, você deverá notificar o DINO, ciente da aplicação da multa rescisória proporcional. Ultrapassado o prazo do seu plano (semestral ou anual), a prestação de serviço seguirá de forma automática por período indeterminado, podendo ser cancelada a qualquer momento, com observação do aviso prévio.
2.6. A não ser que Você notifique o DINO antes do fim do período da respectiva Assinatura que Você deseja cancelar, esta vigorará por período indeterminado, até o momento da rescisão por qualquer uma das partes. Nesse caso, Você autoriza o DINO a coletar a taxa de assinatura aplicável (bem como eventuais impostos) a cada período de vigência do Plano usando o método de pagamento informado no momento do cadastro.
2.7. Cancelamentos só se tornam efetivos na data do próximo ciclo de faturamento. Para mais informações sobre Cancelamentos e Reembolsos, favor consultar a respectiva seção “ 1.6. Cancelamento” , anexo neste documento.
2.8. Emitiremos a nota fiscal no momento da contratação da Sua Assinatura, e nos demais meses em até 03 (três) dias úteis. Para emissão com maior antecedência, envie e-mail para [email protected]
2.9. A(s) distribuição(ões) serão liberadas após o pagamento e compensação do boleto, ou transação via cartão de crédito.
2.10. Todo e qualquer pagamento dos valores ajustados em razão da presente contratação, serão devidos em sua integralidade, independente da utilização efetiva ou não dos Serviços e da Ferramenta.
2.11. As unidades de serviço não utilizadas serão cumulativas enquanto a assinatura estiver ativa. Para contratações Avulsas, a validade será de 90 dias para cada unidade, nos termos da cláusula 1.6.3. Em casos de cancelamento, distrato, rescisão, resolução, resilição ou ausência de renovação, você terá 07 (sete) dias corridos, contados a partir do término da vigência para usufruir das unidades não utilizadas até o momento. Após esse período, eventuais créditos acumulados serão excluídos permanentemente e não poderão ser utilizados em qualquer hipótese.
2.12. Em caso de atraso nos pagamentos, tais valores serão acrescidos de multa de 2% (dois por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) a.m. e correção monetária com base no índice da tabela prática do Tribunal de Justiça de São Paulo.
2.13. Em casos de atrasos superiores a 120 (cento e vinte) dias, o DINO poderá suspender a Assinatura até quitação de todos os valores pendentes de pagamento.
2.14. Em caso de inadimplência que ultrapassar o prazo de 60 (sessenta) dias, Você nos autoriza a proceder com a comunicação do débito e registro da(s) dívida(s) nos órgãos de proteção ao crédito. Para tanto, mas sem caráter condicional, Nós enviaremos a Você uma comunicação prévia informando acerca da consequente inscrição do Seu nome nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC), SERASA ou similar.
2.15. Anualmente, o DINO poderá reajustar o valor do contrato com base na variação acumulada do IGP-M e informará quaisquer alterações de preço a Você com antecedência de 30 dias de efetivar a alteração. As alterações de preços das Assinaturas entrarão em vigor no início do período seguinte de faturamento da Assinatura. O seu uso contínuo da Ferramenta, da Plataforma e/ou de Nossos Serviços depois da entrada em vigor da alteração de preço valerá como expresso aceite dessa alteração. Se Você não concordar com as alterações de preço, poderá cancelar Sua Assinatura antes que a alteração de preço entre em vigor. Portanto, certifique-se de ler atentamente qualquer aviso sobre alterações de preço.
2.16. Estes Termos valem como título executivo extrajudicial para todos os fins e efeitos.
2.17. Você pode consultar e controlar seu faturamento, bem como alterar sua forma de pagamento na sua Área de Usuário. Para quaisquer dúvidas referentes a questões financeiras, entrar em contato pelo e-mail [email protected]
2.18. Para informações sobre as regras de Cancelamento e Reembolsos, favor consultar a respectiva Seção em Termos de Uso.

Política e Privacidade

Esta Política de Privacidade se aplica às páginas que o DINO possui, opera e/ou mantém e nas quais a Política tenha sido publicada. Esta Política aplica-se somente aos dados coletados online.
AO UTILIZAR ESTA PÁGINA VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E AUTORIZA EXPRESSAMENTE O DINO A COLETAR, PROCESSAR E ARMAZENAR SEUS DADOS PARA OS FINS DESCRITOS NESTA POLÍTICA. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTA POLÍTICA E/OU ALGUM TRECHO DELA, POR FAVOR, NÃO CONTINUE NAVEGANDO EM NOSSAS PÁGINAS NEM UTILIZE NOSSOS SERVIÇOS E/OU FERRAMENTAS.

3.1. Coleta de Informações e/ou Dados

Informações Pessoais, nesta Política, são os dados que podem ser usados para identificar e/ou contatar um Usuário. A qualquer momento podemos pedir que Você forneça suas informações pessoais ao DINO, suas Afiliadas e/ou Controladora, que poderão compartilhar entre si as informações que Você fornecer.
Em conformidade com os termos desta Política, o DINO pode combinar suas informações pessoais com outros dados para melhorar os serviços prestados. Você não é obrigado a fornecer suas informações pessoais, porém, em alguns casos, Você não terá acesso e/ou não poderá utilizar nosso portal e/ou Nossos Serviços caso opte por não compartilhar suas informações.
Nós coletamos informações e/ou dados que Você nos fornece ativamente e também coletamos informações automaticamente sobre dispositivos e aplicações que acessam e navegam por nosso portal.

Exemplo de Informações que coletamos:

Quando Você visita, se registra em nosso portal, cadastra e/ou utiliza Nossos Serviços, entra em contato conosco ou responde nossas pesquisas, podemos coletar inúmeras informações, como por exemplo:

● Nome, idade;
● CPF/CNPJ;
● Endereço, telefone, e-mail;
● Histórico de Transações;

Coletamos informações sobre os serviços que Você usa e como os usa, bem como sobre Seu Conteúdo.
Nós também recebemos e armazenamos informações de e sobre os dispositivos (como computadores, laptops, celulares) utilizados para acessar/visitar nosso portal, incluindo:

● Endereço de protocolo de Internet (IP);
● Local, data e hora de acesso (incluindo fuso horário);
● Navegador de internet (características como versão, plug-ins e etc);
● Sistemas operacionais, plataformas;
● Demais informações técnicas, por questões de segurança e integridade dos
sistemas.

Também podemos coletar informações sobre outras pessoas que Você por acaso nos forneça.
Nossas páginas não se destinam a crianças e menores de 18 anos. Recebemos e armazenamos informações de parceiros e terceiros que nos ajudam a melhorar e analisar nossos arquivos.
Nós recebemos e coletamos as informações que Você preenche quando visita e/ou acessa nosso portal e /ou utilizar nossas Ferramentas, ou que nos fornece de qualquer outra forma. A lista acima é só um exemplo dos dados e/ou informações pessoais que podem ser coletadas.
Não armazenamos seu número de cartão de crédito e/ou seus dados bancários. Nossos parceiros e colaboradores possuem políticas próprias que devem ser consultadas antes de iniciar o uso de nossa plataforma e são eles que processam e armazenam tais dados.

3.2. Cookies

Nós utilizamos cookies e tecnologias similares para avaliar e compreender o perfil e o comportamento dos Usuários que visitam/acessam nosso portal.

3.3. Uso e Divulgação

Você entende que, pela natureza dos Nossos Serviços, Seu Conteúdo é compartilhado com terceiros de acordo com os parâmetros estabelecidos por Você e por Nossa área de Insights Editoriais, incluindo algumas informações pessoais, que serão publicadas com cada matéria distribuída.
As informações que Você nos fornece e outros dados que coletamos e armazenamos, são utilizados para:

● Responder a perguntas e/ou solicitações enviadas por Você;
● Processar os pedidos, cadastros, pagamentos e movimentações em sua conta de Usuário;
● Administrar ou, de outra forma, prestar os serviços e cumprir as obrigações decorrentes de seu uso de Nossos Serviços;
● Proteger e melhorar os Serviços e/ou produtos;
● Avaliar, prevenir e solucionar eventuais problemas que ocorram com produtos e/ou Serviços;
● Direcionar anúncios do DINO nas redes sociais e na rede de parceiros do Google, que podem ser do seu interesse;
● Enviar e-mail de marketing direto, sempre que autorizado por Você;
● Criar produtos, serviços e promoções que atendam às suas necessidades;
● Nós engajamos os serviços de outras empresas, agentes e subcontratados (“Serviços de Terceiros”) para ajudar na prestação dos Nossos Serviços a Você. Por exemplo, utilizamos Serviços de Terceiros para serviços de pagamento, infraestrutura e TI, análise de processamento de dados. Esses Terceiros poderão ter acesso aos seus dados. Nós não autorizamos esses Terceiros a divulgarem suas informações, exceto para prestação de Serviços de Terceiros.

Nós poderemos compartilhar e/ou divulgar suas informações pessoais e demais dados, para:

● Prestar um serviço a Você;
● Controladores, afiliados e/ou parceiros estratégicos que ofereçam ou possam oferecer produtos e/ou serviços que possam ser de seu interesse;
● Para controladores, afiliados, parceiros estratégicos, prestadores de serviço ou terceiros independentes que nos ajudem a manter e/ou administrar nosso portal;
● Em cumprimento a lei, decisão ou ordem judicial ou administrativa, ou quando acreditarmos que seja necessário para atender a prescrições legais;
● Para terceiros, em caso de reorganização empresarial;
● Registros de Acesso, e Correção ou Exclusão de Informações Pessoais. Em conformidade com a legislação aplicável, os registros de uso e de acesso ao nosso portal serão mantidos em sigilo, em ambiente seguro e controlado, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, se outro prazo não for indicado por ordem judicial específica.

A qualquer tempo, Você poderá solicitar que o DINO corrija suas informações pessoais armazenadas em nosso portal no seu cadastro, caso note algum erro.
Para informações pessoais publicadas com as matérias distribuídas, o DINO publicará uma errata caso o erro e/ou incorreção tenha ocorrido por culpa do DINO e/ou sua equipe.
Caso decida interromper seu uso/acesso ao nosso portal e/ou cancele sua Assinatura conforme Termos de Uso, Você poderá, a qualquer tempo, apagar sua conta em nosso portal e solicitar a exclusão definitiva de todas suas informações pessoais de nosso portal, Terceiros, e Sites de Parceiros, conforme legislação aplicável.
As informações e/ou os dados que Você incluir em uma mensagem ou comentário, incluindo Seu Conteúdo, que sejam publicados em uma sala de bate-papo, em uma comunidade ou outra área pública de nosso portal, poderão ser visualizados por qualquer outro Usuário/terceiro que acesse/visite nosso portal. Recomendamos que Você tenha cuidado ao compartilhar suas informações em uma sala de bate-papo, em uma comunidade ou outra área pública, e não nos responsabilizamos por terceiros que utilizem essas informações.
Nossas páginas que sejam/estejam hospedadas em sites de terceiros (como páginas do Facebook, Twitter, Instagram e/ou outros sites e tecnologias de terceiros) sujeitam-se também aos termos e às políticas desses terceiros, com relação à coleta de dados, divulgação e/ou conteúdos controlados/proibidos. É de suma importância que Você leia e se informe sobre os termos e condições desses terceiros antes de fazer uso dos serviços/ do produto.
Os conteúdos contidos em páginas de terceiros, que redirecionam para nosso portal ou quando o acesso é feito por meio de um link de redirecionamento em nossa página, sujeitam-se aos termos e às políticas desses terceiros. Nós não podemos nos responsabilizar pelas práticas destes outros sites e sugerimos que Você leia atentamente a política deles, sempre que estejam disponíveis.

3.4. Segurança de Informação

O DINO considera suas informações e os dados coletados muito importantes, por isso os protegemos contra acesso não autorizado e o uso indevido. Fornecemos um nível de proteção adequado e buscaremos atualizar essas medidas de acordo com a disponibilidade de novas tecnologias, padrões e medidas de segurança, especificamente:

● Criptografamos nossos serviços usando algoritmo MD5;
● Oferecemos ao usuário verificação em duas etapas.
● Analisamos nossa coleta de informações, práticas de armazenamento e processamento, inclusive medidas de segurança física, para proteção contra acesso não autorizado aos sistemas.
● Restringimos o acesso a informações pessoais ao pessoal do DINO que tenha necessidade de conhecimento das informações pessoais. Os Serviços de Terceiros possuem padrões de segurança próprios.

Não nós responsabilizamos por quaisquer perdas de informações e /ou dados.

3.5. Envio de Comunicados por e-mail e Descadastro

O DINO realiza envios promocionais e de relacionamento por e-mail de forma frequente , do qual o Usuário poderá se descadastrar a qualquer momento optando por não mais receber estas comunicações e/ou e-mails de marketing, através de um link no topo de todos os e-mails, também através do Fale Conosco no portal www.dino.com.br , ou através do email [email protected], ou então ligando para o nº (11) 3897-0856 nos horários de 2ª a 6ª feira de 09 às 18 horas.

3.6. Alterações nos Termos de Uso

Nós poderemos rever e alterar rotineiramente esta política e sugerimos que Você consulte a política regularmente, acessando nosso portal. Faremos o possível para publicar as alterações relevantes nesta página e notificá-lo.

3.7. Contato

Caso Você tenha alguma dúvida, pergunta ou questionamento sobre esta Política de Privacidade ou sobre nossas práticas, entre em contato conosco através do [email protected] A informação contida na mensagem também ficará sujeita a esta Política de Privacidade.
Ao navegar em nossos ambientes e/ou utilizar Nossos Serviços, Você reconhece que leu e entendeu os termos e condições desta Política. Concorda com os termos e condições e autoriza expressamente o DINO a coletar, armazenar, usar e processar os dados e informações conforme explicado acima, bem como a enviar comunicações e e-mails do DINO, suas Afiliadas e/ou Controladora e/ou de seus parceiros contendo notícias, informações, promoções e/ou novidades para o endereço indicado no cadastro. o DINO está situada na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126. Bloco 9 Sala 1112, Torre 2 - Rio de Janeiro - RJ, CEP 20765-000.

Requisitos Técnicos

4.1. Distribuição

4.1.1. Seu conteúdo será disponibilizado de acordo com a Assinatura e planos nos portais contratados por você.
4.1.2 Faz-se obrigatória a inclusão de imagem junto ao conteúdo a ser divulgado para garantirmos a publicação do mesmo em 100% dos veículos parceiros contemplados no plano contratado.
4.1.2.1. Formato: A imagem deve conter peso máximo de até 2MB ou formato mínimo de 800x600 pixels (orientação tipo Paisagem) e estar salva em uma das extensões especificadas pela plataforma. É proibido o uso de marca d´água na imagem.
4.1.2.2. Padrões Editoriais: A imagem de uso obrigatório não pode ser retrato posado de pessoas. Se a pauta for sobre um personagem específico, utilize imagens onde o personagem encontra-se no exercício de alguma atividade relacionada ao tema da pauta, sem posar ou olhar diretamente para a câmera.
4.1.2.3. Direitos Autorais. É necessário a inclusão de direitos autorais da imagem a ser utilizada, tais como nome do autor da imagem ou a fonte de onde a mesma foi retirada. As imagens não devem ser retiradas de perfis de Redes Sociais não públicos (Perfis fechados). No caso de perfis públicos, ainda assim é necessário ter a autorização para usá-las em outros meios de divulgação, em observância às previsões da cláusula “1.2. Seu Conteúdo e Direitos Autorais”.
4.1.3. O DINO se compromete a cumprir a distribuição nos Portais contratados, diantes dos termos anteriores descritos.
4.1.4. Você concorda e declara ciência de que a permanência de seu conteúdo nos portais acima contratados não terá um período mínimo ou máximo definido. A permanência de seu conteúdo é garantida enquanto perdurar a parceria do DINO com cada parceiro, sendo que na hipótese de rescisão de qualquer uma das parcerias do seu plano, nós nos comprometemos em lhe comunicar de imediato.
4.1.5. Todas as notícias distribuídas pelo DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS LTDA terão a informação “divulgado por DINO”, juntamente com o logotipo, e não poderá, em hipótese alguma, ser retirado. Respeitando a Lei vigente 12.965/14, de 23 de Abril de 2014.
4.1.6. O DINO não garante visualizações, acessos, leads, ou qualquer outro serviço e atribuições, que não seja a distribuição nos portais contratados e que não faça parte do conceito de Wire descrito na seção “Termos de Uso do Portal e da Plataforma DINO”.
4.1.7. Após a respectiva distribuição nos Portais contratados, não podemos alterar o conteúdo. Respeitando a Lei vigente 13.709/2018, de 25 de Maio de 2018. Desta forma, Você se compromete em revisar e ser responsável pelos erros nele contido, de forma exclusiva.
4.1.8. Os links Follow e DoFollow dependem, única e exclusivamente das políticas dos veículos parceiros. Deste modo, este recurso não é parte do escopo do serviço entregue pelo DINO.
4.1.9. Caso o seu plano contemple divulgação para rede de jornalistas, nós garantimos que Seu Conteúdo será enviado a jornalistas que escolheram receber assuntos relacionados às editorias que Você selecionou no item 4.2.5. Mas, não garantimos que entrarão em contato e/ou que seu conteúdo será publicado em sites que não pertencem à rede de Parceiros.

4.2. Inserção na Plataforma

4.2.1. Você irá inserir o Conteúdo na Plataforma e atender a eventuais solicitações da área de Insights Editoriais.
4.2.2. Você pode, a qualquer momento, inserir Conteúdo que deseja distribuir, sem a necessidade de assistência de um profissional do DINO.
4.2.3. O Conteúdo será composto de: título, resumo e pelo menos 04 (quatro)parágrafos, contabilizando até 6.300 (seis mil e trezentos) caracteres.Excepcionalmente para as modalidades Avançada e Profissional, o limite de caracteres no título e linha fina será de, respectivamente, 80 caracteres e 280 caracteres. Links,vídeos e anexos são opcionais. Para imagens, verifique a seção 4.1.2. deste documento.

4.2.4. Você incluirá, obrigatoriamente, o nome da empresa responsável pela publicação, um número de telefone e um e-mail válidos para que jornalistas e leitores possam entrar em contato. Sem essas informações, Seu Conteúdo não será publicado.
4.2.5. Você deve selecionar pelo menos 01 (uma) e no máximo 05 (cinco) editorias temáticas para cada Conteúdo que deseja distribuir.
4.2.6. Depois que inserir o Conteúdo que deseja distribuir, nossa área de Insights Editoriais irá revisar de acordo com as regras gramaticais, bons costumes e com nossos Termos de Uso, [https://dino.com.br/termosecondicoes] nossa Política de Privacidade e nossa Política de Uso Aceitável, inclusive à Política Editorial, constante no ANEXO 1. Esse processo
pode levar até 01 (um) dia útil.
4.2.7. A área de Insights Editoriais enviará um e-mail caso encontre alguma inconformidade com a linha editorial e política dos sites parceiros, a qual você também declara estar ciente e concordar expressamente. Nesse caso, você precisa realizar, obrigatoriamente, as alterações solicitadas como “Fundamentos Editoriais” e enviar novamente seu Conteúdo via plataforma. Seu texto só será aprovado quando estiver totalmente de acordo. O prazo para aprovação se renova por mais 01 (um) dia útil a cada pedido de alteração.
4.2.8. Após aprovado, seu Conteúdo será distribuído para nossa Rede de Distribuição, incluindo os veículos específicos do seu plano, conforme item 4.1.1. listado acima.
4.2.9. Nós vamos disponibilizar mensalmente a cota de distribuição contratada conforme o plano escolhido. As distribuições não utilizadas no mês de sua liberação serão cumulativas por mais 60 dias para uso. Após este período sem uso, o saldo vencido de distribuição será excluído da conta.

4.3. Serviço de Produção de Conteúdo

4.3.1. Caso o seu plano contemple o serviço de Produção de Conteúdo, nós produziremos um texto com até 6.000 (seis mil) caracteres.
4.3.2. Os textos que Nós vamos produzir têm a garantia de publicação nos portais contratados com base na seção “4.1. Distribuição” deste Termos de Uso, respeitando todas as demais exigências.
4.3.3. Você se compromete a responder o formulário de briefing enviado pela área de Produção de Conteúdo em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento.
4.3.4. Nós vamos enviar sugestões de pauta em até 72 (setenta e duas) horas após o preenchimento do formulário de briefing.
4.3.5. Em até 05 (cinco) dias úteis após as pautas aprovadas por você, nós vamos enviar as notícias produzidas.
4.3.6. Você poderá solicitar 03 (três) diferentes alterações consecutivas no texto em um período máximo de até 05 (cinco) dias úteis após a entrega da matéria para sua aprovação. O não cumprimento deste prazo isenta o time DINO de quaisquer outras alterações, ficando sob sua responsabilidade realizar novas alterações. Com isso, o conteúdo será considerado entregue dentro do saldo de produção contratado.
4.3.6.1. A pauta e o conteúdo devem ser aprovados dentro do mesmo mês de sua liberação. Ficando o cliente ciente de que o não cumprimento deste prazo acarretará na perda do saldo de distribuição do referido mês.
4.3.7. Você não poderá, em hipótese alguma, solicitar a troca da pauta aprovada no item 4.3.5.
4.3.8. Você precisará nos auxiliar durante todo o processo, fornecendo informações e citações solicitadas por nós, para que a qualidade da informação mantenha o padrão mínimo do nosso serviço.
4.3.9. Caso Você solicite o descarte integral de um texto já produzido, o mesmo não será reposto na sua quantidade de conteúdos contratados no serviço de Produção de Conteúdo.
4.3.10. O DINO assegura o seu comprometimento para entregar o Conteúdo no mais elevado nível de perfeição, em exata consonância com as ideias e respostas apresentadas à nossa equipe para o devido desenvolvimento. Reitera-se que para o devido seguimento da Produção, Você deverá respeitar todas as exigências informadas acima, sendo certo que, caso ocorra alguma insatisfação, esta poderá ser apresentada através do e-mail: [email protected] , sendo que iremos analisar o caso com o cuidado e atenção que nos é peculiar.
4.3.11. Ressalvado o elevado comprometimento do DINO, frisa-se que eventuais insatisfações com o Conteúdo desenvolvido não ensejará a devolução de qualquer valor pago, muito menos a não cobrança de valores pactuados quando da contratação.

ANEXO 1 - POLÍTICA EDITORIAL

Política Editorial

Os seguintes temas, empresas, produtos, serviços, marcas e elementos informativos não serão publicados em nossos parceiros caso deixem de atender às exigências e determinações abaixo:

I. Produtos, substâncias, alimentos, medicamentos, equipamentos ou procedimentos médicos sem regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou documento de isenção;
II. Textos sobre serviços de telecomunicações prestados em Território Nacional sem regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações);
III. Produtos que usem personagens, logos, símbolos e quaisquer elementos cujos direitos autorais pertençam a outras empresas e que não possuam licença para sua comercialização;
IV. Fotos de celebridades ou figuras públicas sem que estas tenham emitido autorização por escrito para veiculação ou que não sejam imagens exclusivamente para divulgação - o mesmo para fotografias tiradas de redes sociais;
V. Apostas online de qualquer natureza;
VI. Propaganda, campanha, opinião ou visão política, partidária e ideológica, assim como citação de pessoas concorrendo a algum cargo político durante as eleições vigentes;
VII. Atividades ligadas ao Mercado Financeiro (cursos, serviços, automações, carteiras digitais e outros tipos de elementos relacionados a investimentos) sem regulamentação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Banco Central e demais órgãos reguladores;
VIII. Conteúdo erótico, pornográfico, com nudez e de cunho sexual para maiores de 18 anos;
IX. Conteúdos que abordem menores de idade sem autorização dos pais para a veiculação de imagem ou informações particulares;
X. Propaganda religiosa, ideológica ou filosófica de qualquer natureza e que aborde práticas específicas como rituais, missas, cultos, iniciações e etc, ou tentem angariar membros e fundos;
XI. Conteúdos que ofereçam criptomoedas ou de investimento utilizando as mesmas e que não possuam qualquer certificação ou regulamentação em Território Nacional;
XII. Manifestos, Cartas Abertas, Petições ou qualquer material com linguagem panfletária (que tente persuadir o leitor a participar de algo com caráter ideológico);
XIII. Serviços que oferecem qualquer tipo de vantagem em jogos online mediante a pagamento em dinheiro;
XIV. Assistências técnicas não autorizadas que ofereçam serviços fora das determinações das fabricantes;
XV. Qualquer tema, assunto ou discussão, que trate sobre objeto que esteja em desacordo com as Leis vigentes de nosso país;
XVI. Qualquer tipo de preconceito e discriminação social, independente da questão, em especial aos seguintes assuntos: classe social; racial; religião ou crença; linguístico; cultural e sexual e gênero em todos os âmbitos existentes.

*Todas as cláusulas acima são aceitas no momento da contratação pela contratante.