Pirâmide SEO: estruture sua estratégia de otimização da melhor forma e alcance melhores resultados

Por DINO 15 de setembro de 2016
Pirâmide SEO: estruture sua estratégia de otimização da melhor forma e alcance melhores resultados

Entenda como e o que deve ser priorizado em sua estratégia de SEO para alcançar o topo dos resultados de buscas orgânicas no Google

SEO, Search Engine Optimization, é uma estratégia de otimização de sites para que estes sejam melhor compreendidos por motores de busca como o Google, por exemplo. Utilizando essa “arma” de Marketing Digital da forma certa, você pode alcançar o tão sonhado topo dos resultados de buscas sem ter que patrocinar links.

Contudo, é uma estratégia que exige precisão e leva um certo tempo até que o Google te posicione em um bom lugar nos resultados de buscas orgânicas.

Palavras-chaves, backlinks, definir de modo preciso seu público-alvo eadequar a linguagem do seu texto são algumas das técnicas que podem turbinar o SEO do seu conteúdo, site ou blog. Entretanto, o SEO é bem mais complexo quando se trata de aplicar essa estratégia da forma mais eficaz possível.

 
dino divulgador de notícias

A pirâmide SEO consiste, basicamente, o que deve ser priorizado no planejamento de otimização da sua página.

1) A base do site é o conteúdo

Conteúdo de qualidade, relevante, que responda e satisfaça todas as dúvidas de seus visitantes. Quanto mais alinhado com seu público seu conteúdo estiver, melhor será a base da sua estratégia de SEO. Logo, é necessário transformar e arquitetar esse conteúdo em uma experiência única para seu visitante, tornando tudo acessível e organizado, como design, layout, e navegação. Uma dica é ter um site responsivo que se adeque tanto em desktop como smartphone, assim os motores de busca compreendem seu site como acessível a qualquer dispositivo, adquirindo mais pontuação no Google.

2) O impacto das palavras-chave

É importante compreender a linguagem que seu público usa e as palavras-chaves que compõem o universo de pesquisa dele. O conteúdo, corpo do texto, título da página, URL, tudo deve ser arquitetado com base nas palavras-chaves que seu público utiliza fazer suas pesquisas, assim será mais fácil sua página ser compreendida pelos motores de busca e seu conteúdo ser facilmente encontrado.

3) Link Building, criação de links e manutenção de conteúdo

Criar um mapa de redirecionamento para seu visitante é essencial para você conseguir a permanência dele na sua página. É importante ter um conteúdo escalável e atualizado frequentemente, no qual um leva ao outro, por meio de links e call-to-actions, criando links de referências internas e externas. Assim você garante uma maior permanência do visitante na sua página, mais circulação pelo seu site e estimula seu público voltar a te visitar.

4) Social, atividade e relacionamento

Compreender o engajamento do seu público nas redes sociais vai lhe trazer o panorama de como se relacionar com eles por meio dessas plataformas. Ou seja, ser ativo e se relacionar positivamente com seu público nas redes sociais gera mais engajamento e visitantes para sua página, blog e, sucessivamente, contato com seu conteúdo e produto.

Como toda estratégia de Marketing Digital, o SEO deve ser bem estruturado para que você alcance o melhor resultado possível e assim atingir o topo dos resultados de buscas orgânicas do Google. Seguir a pirâmide é uma boa dica para quem não sabe exatamente as prioridades e como organizar da melhor forma essa estratégia de otimização.

Entenda como o DINO pode turbinar sua estratégia de SEO
SEO
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]