Com ferramentas de e-mail cada vez mais sofisticadas disponíveis no mercado, ficou mais fácil não só enviar e-mails, mas também monitorar o grau de sucesso em cada disparo ou campanha. Porém, com a facilidade e o imediatismo das redes sociais, cada vez mais o e-mail marketing tem ficado de lado ou sendo posto em segundo plano. Empresas que fazem isso comentem um grave erro.
Enquanto o conteúdo do e-mail marketing é enviado para toda a sua lista de mailing, o conteúdo postado no Facebook, por exemplo, não atinge a todos os seguidores que curtiram a fanpage. Existe um filtro no Facebook, o edge rank, que é responsável por limitar a exposição das publicações aos usuários. Em média, apenas 12% dos seguidores recebem a atualização das páginas que curtem em suas News Feed.
Uma forma eficiente de driblar essa deficiência na comunicação é o uso do e-mail marketing, porém algumas boas práticas devem ser seguidas na hora do envio. Evite os erros mais comuns, tais como:
As ferramentas para envio de e-mail marketing atualmente, possuem várias funcionalidades para facilitar o trabalho do profissional de comunicação e para auxiliar na mensuração do sucesso de cada campanha. Funcionalidades como a criação de layouts, agendamento do disparo, monitoramento do envio e relatório de leitura são comum as várias ferramentas mais conhecidas e utilizadas hoje, como o Mailchimp, a Aweber, o LocaWeb, o Uol Host e o EasyMailling.
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Baixe grátis o ebook “Introdução ao Marketing de Conteúdo” e atraia mais clientes!
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]