O que é o Dino? O que ele faz? É hora de entender de vez!

Por Jaqueline Sobreira 30 de março de 2022
O que é o Dino? O que ele faz? É hora de entender de vez!

Alguma vez, depois de ler algo sobre a agência de notícias Dino você se perguntou o que ele realmente faz? Se sim, não se preocupe. Você provavelmente não é o único.

O nosso principal objetivo é fazer pessoas, serviços, produtos e empresas se tornarem notícia por meio da distribuição em veículos de comunicação online. Mas, essa informação é muito ampla, certo? Portanto, ao longo do texto, explicaremos detalhadamente, o que é o Dino, o que ele faz e o que ele não faz.

O que é a Dino – Agência de Notícias?

A Dino nasceu no ano de 2014. Em 2015, com as mudanças do mercado e o surgimento de novas oportunidades. Foi acelerado pela Wayra, programa líder global do Grupo Telefônica de aceleração de startups com presença em 10 países.

Portanto, é ideal para quem busca visibilidade e autoridade. Isso porque o Dino é uma ferramenta para divulgação de notícias online que pode ser usada por todos.

Mas o que significa ser uma agência de notícias?

Ser uma agência de notícias coorporativas indica que temos um circuito na produção dos nossos textos. Mas o que isso significa? Que os conteúdos que são divulgados em nossos sites parceiros são passados por uma curadoria de conteúdo.

O Dino não deixou de ser um divulgador de notícias, ele apenas ampliou seus horizontes. Na prática, é possível perceber que nossos conteúdos têm cada vez mais qualidade gramatical e noticiosa.

Quando você decide se tornar notícia ou percebe o quanto isso é importante para o seu negócio, muitas vezes esquece que por trás dessa estratégia acontecem diversos processos.

Para que esses processos funcionem, construímos  uma rede de distribuição com mais de 200 parceiros; uma equipe que trabalha exclusivamente para ajudar os clientes a terem sucesso na criação do seu conteúdo e uma mesa editorial para fazer as revisões e divulgação da sua notícia.

Entendi, mas qual a diferença entre o Dino e uma Assessoria de Imprensa?

Se o seu objetivo é ter presença na mídia, trabalhar sua visibilidade e ganhar autoridade, é ideal que você use as duas estratégias: Dino e Assessoria de Imprensa, isso porque nós NÃO somos uma assessoria. Entenda:

– Na Assessoria de Imprensa, o serviço vai muito além de fazer o assessorado se tornar notícia online. A principal função dela é desenvolver o relacionamento de uma empresa, marca ou pessoa com a imprensa. Em linhas gerais, é ela que vai fazer a ponte entre o cliente e a mídia – grandes jornais, revistas, sites, rádios e emissoras de TV.

– Além disso, a Assessoria de Imprensa, tem como principais objetivos: criar notícias que sejam de interesse da mídia; construir a imagem do assessorado na mídia; criação de press release; contato com veículos de comunicação; publicações na mídia; clipagem e mídia training.

O Dino pode ser usado como ferramenta complementar para assessorias de imprensa.

O que o Dino vende?

Você não sabe o tanto de coisa que precisa acontecer por trás de uma notícia para que ela saia na mídia.

O Dino vende uma solução para quem quer mais visibilidade, credibilidade e autoridade. Aqui, nós cuidamos de toda a infraestrutura para garantir que a sua notícia saia na mídia. Para isso, temos nosso produto-chave: a distribuição de notícias com qualidade.

A distribuição permite que você escreva seu conteúdo relevante e divulgue para seu mercado. Depois da publicação, você tem acesso ao relatório com informações sobre quais veículos distribuíram, quantas pessoas leram e o perfil delas.

Quais os benefícios?

Hoje, o Dino é permite a publicação de um conteúdo relevante em diversos veículos de comunicação de forma automática, além de oferecer:

– Garantia: se um texto seu não for publicado em pelo menos 30 veículos de comunicação, incluindo os veículos específicos do seu plano, o DINO devolve o seu dinheiro de volta.

Rede de distribuição ampla: mais de 200 parceiros, incluindo veículos de força.

– Mailing: mais de 25 mil jornalistas para quem também enviamos seu conteúdo em forma de newsletter.

– Mais visibilidade: você também tem a chance de investir em marketing de conteúdo e estratégia de SEO em seus textos.

Como funciona o processo de publicação no Dino?

– Produza seu conteúdo: escreva um conteúdo relevante para o seu mercado. Sobretudo, a qualidade de seu texto é a parte mais importante pois é ele que vai gerar credibilidade para sua empresa. Depois de produzido, basta inseri-lo em nossa plataforma e selecionar as editorias que quer atingir dentro de nossa Rede de Distribuição. Logo, é garantido que sua notícia seja publicada nos parceiros mais relevantes para seu negócio.

– Revisão Editorial e Publicação: para trazer o máximo de credibilidade ao seu conteúdo, ele passa por uma etapa de revisão da nossa Mesa Editorial. Se houver alguma correção a ser feita, você é comunicado por e-mail o que deve alterar. Ao final deste processo, publicamos seu conteúdo e enviamos para o mailing de jornalistas.

– Acompanhe os resultados: após a publicação, o seu relatório já estará disponível e será atualizado automaticamente. Nele você consegue mensurar resultados de alcance e visibilidade. Você confere quais sites publicaram sua notícia, quantas visitas seu conteúdo teve e ainda quantos jornalistas do mailing o receberam.

Quanto custa cada serviço da empresa?

O Dino possui circuitos para atender a demanda de cada um dos seus clientes. Assim, fica mais fácil escolher qual das nossas soluções faz mais sentido para o seu negócio. Você pode conhecer um pouco mais sobre as diferenças entre os circuitos institucional, informativo e noticioso aqui.

Você também pode receber uma proposta personalizada preenchendo o formulário dessa página.

*Esse texto foi publicado em 27 de dezembro de 2017 e vêm sendo atualizado desde então.

Assessoria de Imprensa Marketing