Fale conosco (11) 5070-4400
  • Login
  • Trabalhe conosco
Dino
  • Somos
    • Sobre
    • O que é newswire?
    • Como Funciona
    • Carreiras
  • Soluções
    • Rede de Distribuição
    • Veículos Parceiros
    • Produção de Conteúdo
    • Programa de Parcerias
  • Circuitos
  • Notícias
  • Blog
  • Receba notícias
Fale com um especialista

Blog

3 motivos do por que sua empresa deveria divulgar notícias

Por DINO 7 de agosto de 2015
3 motivos do por que sua empresa deveria divulgar notícias

A divulgação da sua empresa na mídia, exige vários processos criativos e uma grande troca de informações, mas muitos empreendedores ainda se perguntam se é realmente necessário ter uma estratégia online.

O brasileiro está mais conectado do que nunca, segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2015, o país possui 102 milhões usuários ativos na internet –  o que representa 58% da população brasileira.

Sendo assim, ter metade da população utilizando a internet para realizar pesquisas e acessar informações, faz com que ela se torne um canal obrigatório para qualquer negócio.

Posicionamento e presença online

O posicionamento da marca amplia o acesso ao mercado, possibilitando criar um bom relacionamento com o cliente, independentemente das barreiras geográficas.

Trabalhar a presença online da sua empresa é começar a administrar a visibilidade da sua marca, trazendo assim resultados efetivos em termos de posicionamento e gestão.

Para tanto, existe uma série de recursos que podem ser utilizados visando melhorar sua presença online. Como, por exemplo, o Searching Engine Optimization (SEO) e o Searching Engine Marketing (SEM).

Entre eles é imprescindível citar a criação de conteúdo relevante. Afinal, você já deve ter percebido que é preciso ser reconhecido dentro do seu mercado para que seu público confie em você.

Uma opção efetiva para fazer seu conteúdo ter um alcance maior, é usar um divulgador de notícias. Entre suas funções, a principal é publicar seu conteúdo em sites e portais online. O divulgador de notícias entra como uma estratégia complementar para trabalhar seu conteúdo, para que ele chegue até veículos importantes por meio de divulgação ágil e eficiente.

Faça sua empresa ser reconhecida – Veja como o DINO pode garantir sua presença na mídia – peça uma demo gratuita

3 motivos para sua empresa usar um disparador de notícias:

Ser facilmente encontrado

O processo de compra e a forma como as pessoas tomam decisões mudou. Por conta da comodidade e eficiência, hoje o cliente busca as informações sozinho e só entra em contato com a empresa no momento final. Ser facilmente encontrado, é estar presente no processo da tomada de decisão.

Construir Reputação

Quando você pesquisa na internet, por instinto procura por sites que confia. Isso acontece porque a autoridade e relevância desses portais te transmitem segurança. Então, ter sua empresa citada em portais como Exame.com, InfoMoney e Terra, aumentam sua credibilidade e confiança do seu público, construindo assim, uma boa reputação.  

Fonte de Informação

Através da notícia, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto que abordam nos conteúdos divulgados. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constrói uma relação de confiabilidade com o público-alvo.

Se você considera tudo isso importante para o seu negócio, o DINO – Divulgador de notícias pode te ajudar. Como o DINO ajuda?

A plataforma garante a publicação em no mínimo 30 portais, incluindo Exame.com, InfoMoney, Terra e Agências de notícia. Assim, suas notícias ganham credibilidade e confiança por serem distribuídas em grandes sites, aumentando o alcance do seu material.

Quer divulgar sua empresa na mídia e atrair mais clientes para seu negócio? Elaboramos um material gratuito que pode te ajudar: Baixe grátis o ebook “Guia DINO – Divulgação de empresas”

Assessoria de Imprensa Marketing

Últimas do blog

  • Links nofollow: o que são e como funciona?
  • Link do follow: o que são e como funcionam?
  • Planejamento de Digital PR: o que é e como fazer
  • 6 dicas para quem está começando sua estratégia de Marketing de conteúdo
  • Público-alvo em notícias: você sabe o que seu público consome?

Seja um parceiro

Confira nossos circuitos

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]

    Dino

    Somos

    • O que é newswire?
    • Como funciona
    • História
    • Carreiras
    • Trabalhe conosco

    Soluções

    • Produção de conteúdo
    • Rede de distribuição
    • Seja um parceiro

    Conteúdos

    • Blog
    • Notícias
    • Cadastre-se para receber notícias

    Recursos

    • Circuitos
    • Login
    • Contato
    • Central de ajuda
    Copyright ©2021 – DINO. Todos os direitos reservados. CNPJ: 04.558.476/0001-01 Fale Conosco
    • Somos
      • Sobre
      • O que é newswire?
      • Como Funciona
      • Carreiras
    • Soluções
      • Rede de Distribuição
      • Veículos Parceiros
      • Produção de Conteúdo
      • Programa de Parcerias
    • Circuitos
    • Notícias
    • Blog
    • Receba notícias