Melhores cursos de comunicação grátis para fazer em 2021

Por DINO 1 de dezembro de 2020
Melhores cursos de comunicação grátis para fazer em 2021

O setor de comunicação segue firme e se provou mais do que necessário neste ano. Agora, o que esperar do futuro? Embora ainda não se tenha certeza sobre as tendências na pós-pandemia, profissionais de diversas áreas compartilham algumas percepções, como:

• Comunicação cada vez mais rápida: quando se fala de uma tendência ela já é realidade;
  • Profissional omnichannel: construir um perfil consistente e estar em destaque nas novas redes sociais faz diferença no currículo;
  • Aceitar a inconstância: é preciso entender que tudo pode mudar rapidamente, e exercitar as soft skills de adaptação e flexibilidade;
  • Conteúdo para entreter: o famoso storytelling se faz necessário para construir mensagens que chamem a atenção concorrida do público;
  • O poder da influência: marcas precisam aprender a trabalhar com influenciadores para utilizá-los a seu favor.

Além destes insights, ressaltamos a importância da reciclagem profissional. Em um mundo extremamente volátil, a ferramenta mais valiosa para atingir sucesso é o conhecimento. Assim, reunimos os principais cursos de diversas áreas da comunicação que você deve fazer para ser um profissional melhor em 2021. Importante: todos são gratuitos, então não tem desculpa para não fazer!

WordPress na Prática – Rock Content

O curso ensina como usar o sistema de gestão de conteúdos mais utilizado por profissionais de marketing em todo o mundo com o objetivo de gerar leads. Mostra ainda como prever e evitar erros comuns, instalar plugins e mais.

Copywriting – Rock Content

O curso ensina a criar copys com técnicas do jornalismo, para potencializar o engajamento em blog posts e materiais de conversão, aumentando os resultados no marketing de conteúdo.

Storytelling – Pixar

O curso aborda os elementos básicos para a criação de histórias, ensinando como construir cada etapa da narrativa, desde o desenvolvimento de personagens até a linguagem visual que materializam a criação.

Marketing para o YouTube – HubSpot

O curso apresenta técnicas para construção de público e de uma marca forte na rede social. Mostra ainda dicas para otimizar os vídeos visando maior visibilidade através do SEO do YouTube.

Marketing para o Instagram – HubSpot

O curso apresenta o passo a passo para obter sucesso em marketing no Instagram. Abordando desde o planejamento, até a análise de anúncios.

Marketing Empresarial para o Twitter – HubSpot

O curso aponta caminhos para a compreensão do algoritmo do Twitter auxiliando a tomada de decisão nas estratégias de marketing e vendas.

Transformar Dados em Insights – Google

O curso ensina a reunir e apresentar dados para entender públicos-alvo e levantar insights diversos que podem utilizados para melhorar a comunicação e aumentar a conversão de campanhas.

Certificação para Assessoria de Imprensa – Comunique-se

No decorrer do curso são apresentadas as funções do assessor de imprensa no ambiente digital, técnicas para criar releases de sucesso, propósito do texto e as possibilidades do marketing de conteúdo para este profissional.

Marketing de Influência para Marcas – Influency.me

O curso ensina de forma prática a executar campanhas de sucesso com influenciadores digitais, desde o planejamento até a mensuração de resultados.

Trilha Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade – LinkedIn

A série de cursos apresenta formas de aumentar o foco e a produtividade no trabalho remoto. Além de reunir dicas para conduzir reuniões com assertividade, aumentar a resiliência em tempos difíceis e outros temas.

Conclusão

Neste conteúdo você viu que o perfil esperado do profissional de comunicação é flexível, autodidata e pró-ativo. Assim, buscar novos conhecimentos e evoluir soft skills para além da sua especialidade são ferramentas preciosas para alavancar resultados na sua empresa e consequentemente, formar um currículo desejado.

DINO é a Agência de Notícias Corporativas que fortalece marcas por meio da publicação de conteúdo noticioso nos maiores portais do Brasil. Clique e saiba como podemos te ajudar.

Assessoria de Imprensa Conteúdo Jornalismo Marketing