A Interbrand divulgou na semana passada o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Pelo 7º ano seguido, a Apple aparece em primeiro lugar, avaliada em US$ 234 bilhões. Em seguida, vêm Google (US$ 167 bi), Amazon (US$ 125 bi) e Microsoft (US$ 109 bi). Essas quatro empresas tiveram valorização entre 8% e 24% nos últimos 12 meses.
A marca mais bem colocada que não tem relação com tecnologia é a Coca-Cola, que aparece na quinta posição, avaliada em US$ 63 bilhões, e registrou desvalorização de 4% no último ano.
Perceba que o ranking da Interbrand leva em consideração apenas a avaliação da marca. Não leva em consideração, portanto, nenhum outro ativo.
O destaque deste ano foi a Disney, 10ª colocada. Pela primeira vez, ela aparece no top-10. Em 2012, a Disney era avaliada em US$ 27,4 bilhões e hoje vale US$ 44,3 bi. Em um ano, valorizou 11%, passando à frente de empresas como IBM, Intel, SAP e Facebook.
Na análise da Ad Week, a valorização da Disney se deve ao anúncio da plataforma de streaming Disney+, que chega ao mercado para brigar com Netflix e outros players similares.
As 100 marcas mais valiosas do mundo são:
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]