Qual a maior rede social do mundo?

Por DINO 19 de março de 2020
Qual a maior rede social do mundo?

Produzir conteúdo no próprio site traz a reboque a responsabilidade de distribuir o conteúdo por outros canais — em especial, redes sociais.

Embora seja importante ter conhecimento de quais plataformas o seu público em particular frequenta, convém saber quais as redes sociais e apps são os mais populares em âmbito mundial. Fizemos o levantamento com base no site Statista. Os campeões são estes:

Alguns dos nomes que aparecem na lista são relativamente desconhecidos no Brasil. Por exemplo, WeChat (5º colocado), QQ (8º) e QZone (9º) são chineses. Todos pertencem à mesma empresa, a Tencent. De certa maneira, eles correspondem, respectivamente, a WhatsApp, Facebook e Instagram.

Outro desconhecido para ocidentais é o Weibo, que pertence à Sina. Ele equivale ao Twitter na China.

Na última posição do ranking dos mais prestigiados em âmbito global, aparece o Kuaishou, que seria uma versão chinesa do Snapchat — ou do seu herdeiro mais recente, o Tik Tok.

Facebook sobe, Twitter não

Diferentemente do que algumas pessoas podem imaginar, o Facebook ainda cresce em quantidade de usuários ativos — que são aqueles que não apenas têm conta mas a acessaram recentemente (por exemplo, nos últimos 30 dias).

No quarto trimestre de 2018, a maior rede social do mundo contava com 2,320 bilhões de usuários ativos. Um ano depois, chegou a 2,498 bi. O crescimento foi de respeitáveis 7,6%.

O mesmo não se aplica ao Twitter. No final de 2018, o microblog tinha 335 milhões de usuários ativos. Um ano depois, caiu para 330 milhões. Nesse ínterim, a baixa chegou a 321 milhões.

Takeaways

Entre as plataformas sociais mais conhecidas no Brasil, o Facebook segue crescendo junto com o YouTube. Mas há muitas redes chinesas que quase não são usadas no mundo ocidental, que são muito populares. Curiosamente, elas têm funções equivalentes a Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter.

Conteúdo Marketing

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@dino.com.br.

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail contato@dino.com.br