Os 3 livros sobre marketing digital que você precisa ler

Por DINO 26 de fevereiro de 2021
Os 3 livros sobre marketing digital que você precisa ler

Para que as estratégias de criação e comercialização de produtos e serviços sejam efetivas, é preciso moldá-las à mentalidade e preferências do público a quem se pretende atingir. Porém, você já parou para pensar em quantas mudanças ocorreram nas relações comerciais, nos últimos anos, com a chegada da era digital?

Nesse sentido, fazer marketing da forma como se fazia há 10 anos não trará mais os mesmos resultados de antes, visto que as visões e necessidades dos consumidores estão em constante transformação.

Por isso, estudar as práticas e técnicas de marketing empregadas na internet é tão importante, já que as pessoas estão mais conectadas do que nunca, e para que você seja visto por elas, também precisará estar.

 
dino divulgador de notícias

Preparado para conhecer o novo marketing? Então confira esta lista com 3 grandes obras:

1. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

A chegada de novas tecnologias fez com que o marketing precisasse se adaptar à descoberta desse território desconhecido. Por isso, a nossa primeira indicação de leitura é a obra “A Bíblia do Marketing Digital”, de Cláudio Torres.

Nesse livro, você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre como é possível ajustar os processos de publicidade e propaganda e mergulhar de vez na inovação contínua.

O autor ressalta que essa mudança também impactou as características da humanidade e o modo de viver e de pensar do público, que agora busca mais informações e diversão, afetando diretamente as relações publicitárias e comerciais. Portanto, esse pode ser o seu grande manual para entrar de vez no mundo digital.

A Bíblia do Marketing Digital

2. Hacking Growth – Sean Ellis

Saber complementar o uso do seu conhecimento com a internet e diversas tecnologias para ter melhores resultados no trabalho é ótimo, não é? Mas, conhecer técnicas que potencializam resultados é ainda melhor.

A obra “Hacking Growth”, de Sean Ellis, vai te ensinar sobre a técnica do Growth Hacking, cunhada pelo próprio autor, que tem a premissa de, a partir de hipóteses e experimentos, reconhecer falhas e desperdícios utilizando menos recursos.

Essa estratégia busca um crescimento contínuo rápido, o que é possibilitado pelo modo cíclico em que ela é aplicada, seguindo a sequência de: análise, idealização, priorização e teste.

Se eu fosse você, começaria agora essa leitura que pode alavancar seus resultados.

Hacking Growth livro

3. A Cauda Longa – Chris Anderson

Por fim, a última dica dessa lista é a leitura do livro “A Cauda Longa”, de Chris Anderson. Com ele, é possível aprender a trabalhar com nichos específicos no seu negócio.

Hoje, a exposição das pessoas à internet faz com que elas tenham muitas informações a todo o momento, e com isso nasce a importância de fragmentar seu público a fim de gerar campanhas mais eficientes.

Assim, o autor traz diversos dados e estudos para mostrar como ocorreu a migração do público do mercado de massa para o de nicho, e oferece diversas dicas para que você possa começar a subdividir seus clientes.

Não perca essa chance de aprender a atingir em cheio seu público-alvo e entender todas as peculiaridades dos nichos no marketing digital.

A Cauda Longa livro

Conclusão

Hoje em dia, não basta apenas estar nas redes para ser visto. Você precisa acompanhar as tendências do momento e entender o que se passa na cabeça dos clientes.

A complexidade dessas relações exige estudo e atualização contínua para operar de acordo com o que terá efeito diante do público. Além disso, manter uma relação próxima por meio das redes sociais facilita ainda mais a construção desse elo com o consumidor. Esperamos que esta seleção de livros te ajude a conhecer mais sobre o marketing digital.

Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!

Empreendedorismo Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]