Como escolher o horário e o dia de envio do e-mail marketing

Por DINO 7 de dezembro de 2013
Como escolher o horário e o dia de envio do e-mail marketing

O dia e horário em que o e-mail será enviado são elementos críticos que estão intimamente ligados à taxa de leitura que o e-mail marketing irá alcançar. São decisões que devem ser pensadas de forma estratégica, para que o e-mail chegue na caixa de entrada do cliente em um momento oportuno e propício para captar a atenção do leitor. A escolha do horário e do dia de envio podem ser o fator decisivo e de diferença entre o sucesso e o fracasso da sua campanha.

 Não existe formula mágica que irá garantir a leitura do e-mail marketing, contudo, existem alguns fatores que podem influenciar o resultado final. Tente pensar no perfil e na rotina do seu público alvo, é importante conhecer bem quem você deseja impactar, pois seus hábitos podem fornecer dicas importantes para se desvendar os melhores horários possíveis para conquistar sua atenção.

dino divulgador de notícias

Ele trabalha home office ou na rua? Trabalha dentro do horário comercial? Se ele trabalha em escritório, seu e-mail tem mais chances de ser lido no horário comercial, se trabalha na rua, talvez seja melhor enviar um pouco antes do fim do horário comercial. Essas respostas ajudam a traçar um plano estratégico para garantir o sucesso da campanha. Existem também algumas pesquisas que ajudam a fornecer insights sobre os horários que costumam ter um índice de leitura maior e/ou menor, comumente, de manhã é o melhor horário de leitura.

 Por fim, não existe melhor forma de desvendar quais os piores e melhores dias e horários que a prática. Faça testes de envio, compare os resultados e tente entender quais dias e horários irão funcionar e otimizar as taxas de leitura e de interação com o seu público alvo.

Você já possui uma estratégia de comunicação consolidada em sua empresa? Baixe grátis o ebook “Estratégia de comunicação” e e turbine seus resultados!

Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]