Dicas para aumentar as vendas do seu negócio

Por DINO 8 de dezembro de 2014
Dicas para aumentar as vendas do seu negócio

Aumentar as vendas é um dos mais importantes desafios do empreendedor e donos de pequenas empresa. Ter uma equipe bem preparada e estabelecer metas são algumas recomendações de especialistas.

O mercado sinaliza quando é o momento propício para aumentar as vendas e, quando isso não ocorre, é o faturamento da empresa que dá o recado, deixando a desejar. Quando alguma das duas opções acontecem, é hora de estudar como impulsionar o aumento das vendas e, para isso, é preciso  identificar as competências e carências da empresa.

Separamos 5 pontos importantes para  o empreendedor considerar na hora de fomentar o aumento das vendas:

1. Evite atropelos

Agir por impulso, simplesmente reduzindo preços, sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia, pode trazer resultados catastróficos em vez de solucionar o problema.

dino divulgador de notícias

2. Arrume a casa

Antes de pressionar os vendedores por mais resultados, reveja os processos da companhia. A má gestão dos recursos pode acabar comprometendo os números, mesmo com um bom time de vendas atuando na ponta.

3- Trabalhe no seu diferencial

Atirar para todos os lados pode acabar comprometendo o desempenho da empresa. Para potencializar as chances de sucesso, identifique o diferencial competitivo do negócio. Crie novas ofertas para aumentar sua base de clientes: Comece entendendo melhor seus consumidores e por que eles compram seu produto ou serviço.

4- Invista em marketing online

Aumente seu investimento no marketing online e de baixo custo: Use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio. Twitter e Facebook podem trazer muita visibilidade. Outra ideia é criar um blog e participar de outros blogs.

5- Crie eventos

Crie eventos para atrair os consumidores: Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento, fazer um desfile ou uma noite de autógrafos. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores.

Você já possui uma estratégia de comunicação? Se não, você pode estar perdendo ainda mais vendas! Acabe com isso e baixe o ebook “Estratégia de Comunicação” grátis para começar uma agora mesmo!

Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]