Departamento Comercial: o cartão de visita para novos clientes

Por DINO 1 de junho de 2016
Departamento Comercial: o cartão de visita para novos clientes

Responsável por trazer novos clientes para a empresa, o departamento comercial é também aquele que faz movimentar o caixa, ou seja, a entrada de dinheiro em cada venda realizada. É o departamento que faz o primeiro contato com o interessado no produto – serviço apresentando o perfil, história da empresa, e as características deste produto ofertado. Portanto, é um importante setor responsável por trazer o cliente à empresa de modo transparente, com objetivo de iniciar uma fidelização e evitar impressões e interpretações ruins por parte do novo cliente em relação ao que foi vendido.

Formada em Publicidade e Propaganda, Renata Silva (34) é atualmente a representante do departamento comercial da startup DINO – Divulgador de Notícias e não deixa dúvidas quanto à posição e importância do setor que defende para qualquer empresa, pois tem o primeiro contato de todos com o cliente.

Se a propaganda é a alma do negócio, o departamento comercial, para Renata Silva é o “coração da empresa”. Para a publicitária, que já passou pela PR Newswire, e no DINO já está há seis meses representando o setor e contribuindo para o aumento do número de clientes da startup, “participar do processo em transformar o DINO em uma referência de distribuição de notícias, em destaque o atendimento da área comercial”, é  seu maior desafio hoje na empresa.

 
dino divulgador de notícias

Por ser um setor que tem o primeiro contato com o cliente, apresentando-lhe a empresa, produto e serviço, carrega a responsabilidade de realizar uma venda de qualidade para evitar futuros prejuízos. No DINO não é diferente, e Renata explica o porquê: “Garantia de publicação do seu conteúdo em sites que agregam valor à sua empresa/produto, de uma forma rápida com suporte do time Editorial, zelando pela qualidade de cada release publicado”.

E já que a publicitária citou a importância da relação com o Editorial, outro departamento da empresa, mencionou como o seu e os outros setores atuam em conjunto para um único objetivo: A área Comercial, Editorial e Sucesso do Cliente formam o Dream Time. O alinhamento nas informações passadas para o cliente entre as equipes, deixa ele mais seguro da qualidade de nossos serviços”, afirma Renata.

Se perguntar a qualquer empresário o que ele deseja da empresa, lucro e novos clientes será a resposta. Mas a conversa com a Renata Silva prova que para alcançar estes principais objetivos é preciso alinhar alguns detalhes antes, como foco, dedicação e eficácia individual no setor em que atua, abraçar as metas e desafios e, por último, não menos importante, trabalhar em equipe.

Quer descobrir como acertar melhor o seu público-alvo e direcionar seus esforços. Baixe grátis o ebook “Como construir uma Buyer Persona e definir o perfil do cliente ideal?“.

Empreendedorismo Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]