Cases de Sucesso DINO: FOXBIT

Por DINO 11 de julho de 2016
Cases de Sucesso DINO: FOXBIT

Divulgação de conteúdo pela internet tem ganhado cada vez mais respeito por empresas que prezam pela reputação do nome. E, de todos os tipos de assunto que elas, as empresas, por meio de suas assessorias de imprensa divulgam, estão conteúdos de alta relevância e, sobretudo, de interesse público.

Um bom exemplo de notícias assim, o que podemos chamar de um verdadeiro case de sucesso, foi o projeto “Bitcoin pela Paz“, desenvolvida pela FOXBIT, empresa brasileira que atua no mercado de criptomoedas. Na campanha, a empresa convidou todas as bolsas de bitcoin (moeda virtual) do mundo a doar suas taxas do dia 21 de setembro (Dia Internacional da Paz) às ONGs que ajudam em zonas de conflito. A escolhida pela FOXBIT foi a Médicos sem Fronteiras.

Definida a campanha, a empresa utilizou os serviços do DINO – Divulgador de Notícias Online para fazer a divulgação do conteúdo à imprensa. E não parou por aí. A FOXBIT também trabalhou em outra ação social, a “Bitcoin por Mariana”, que arrecadou fundos para as vítimas da tragédia em Mariana-MG, ocorrida no final de 2015.

A repercussão dos materiais divulgados em âmbito nacional foram um sucesso. De imediato, no caso da “Bitcoin pela Paz”, publicações no Portal Comunique-se, Mundo do Marketing e agência O Globo, que atrelado ao trabalho de comunicação em redes sociais resultou em algo inusitado: o interesse da imprensa internacional pelo conteúdo, que por sua vez replicou a notícia já adaptada ao idioma local. Em relação a campanha “Bitcoin por Mariana”, resultados também expressivos em divulgação nacional como, Portal Exame, agências O Globo e O Estado, entre outros.

O oportunismo da empresa nestas ações sociais – utilizando da efeméride (Dia Internacional da Paz), o trabalho minucioso pela campanha e a divulgação de forma estratégia, despertaram o interesse da mídia internacional e, tudo isso somado, levou o nome da FOXBIT para além das fronteiras nacionais.

As campanhas FOXBIT e suas divulgações provam que sempre haverá conteúdo de interesse público para divulgar. Basta envolvimento social, planejamento comunicacional e vontade, mas muita vontade de obter os melhores resultados.

Faça como eles! Baixe nosso Guia DINO e aprenda como divulgar sua empresa da melhor forma