Você possui um público-alvo e já conseguiu a fidelidade dele. Ótimo. Mas não é o suficiente. Isso porque a todo momento novas questões quanto ao serviço que você presta – ou produto que oferece – surgem e, com elas, a necessidade de se comunicar com os clientes para esclarecer dúvidas ou passar informações relevantes. Em outras palavras, o contato com o público serve desde termômetro para saber se, de fato, está tudo certo com sua empresa e o trabalho dela, até estratégia para contornar situações de crise que podem comprometer a imagem do seu negócio – além de prejudicar o consumidor.
Então, por onde começar? Pelo básico: definir os canais de diálogo com o público-alvo. E, obviamente, identificar quais se adequam melhor à realidade de sua empresa. Pois não adianta possuir várias ferramentas de comunicação e apenas uma ser realmente útil para o tipo de serviço prestado. Aqui, vamos propor algumas dicas e insights para quem ainda não conseguiu pensar sobre este elemento tão fundamental – a comunicação com os clientes. Também pontuaremos as vantagens e desvantagens, justamente para que seja possível refletir sobre qual funcionalidade ajudará mais nos empasses cotidianos.
Além dos já conhecidos e-mail e telefone, buscaremos pontuar algumas outras ferramentas, suas características e como podem contribuir para o dia a dia da equipe de atendimento, marketing etc..
Chat online
Vantagens:
Desvantagem:
Redes Sociais
Vantagens:
Desvantagens:
Audiovisual
Vantagens:
Desvantagens:
Aplicativos de conversa
Vantagens:
Desvantagens:
Estes foram alguns dos possíveis caminhos para chegar ao público-alvo de modo eficiente. Ainda que citadas de maneira genérica, a ideia deste texto é abrir espaço para que cada leitor imagine quais ferramentas específicas melhor se encaixam às suas necessidades.
Só mais um detalhe: temos um ebook que ajudar na construção da estratégia para melhor interagir com o público-alvo. Pode baixar à vontade – “5 Aplicativos Indispensáveis para Assessores de Imprensa”.
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]