7 dicas para transformar seu negócio em notícia

Por DINO 25 de maio de 2016
7 dicas para transformar seu negócio em notícia

Em tempos de crise econômica no país, diversos setores são prejudicados, como por exemplo, o emprego. É neste momento em que o empreendedorismo cresce e vai na contramão da crise. Não há tempos ruins, há caminhos com obstáculos para quem busca o sucesso profissional. E, olha: tem gente driblando a crise e inovando ao empreender.

De todas as estratégias necessárias para alcançar o sucesso nos negócios, a comunicação é um fator indispensável para qualquer empresa que busca altos resultados. Virar notícia, e que seja notícia positiva, é o mesmo que ganhar espaço de prestígio na mídia.

Levando em consideração esta importância, separamos algumas (e que fique bem claro que são apenas algumas, pois há muitas outras a adotar) dicas que podem contribuir para seu negócio virar notícia:

1. Seja especialista no ramo: quando uma pessoa opta por empreender, abrir um negócio, certamente ela sabe com o que vai trabalhar, pois tem conhecimento da área que começará a empreender. Mas é preciso muito mais! É preciso ser especialista e conhecer cada vez mais seu negócio, mercado, concorrentes, entre outros aspectos. Faça cursos e mais cursos, pois as áreas evoluem e você precisa ficar atento a estas mudanças.

2. Propriedade e senso analítico: não fale como se você não tivesse certeza sobre um determinado assunto. Tenha propriedade, voz ativa e senso crítico sobre o assunto que for comentar. Leve informações de prestígio e embasadas em alguma teoria ou prática científica. O “achismo” não é válido em hipótese alguma.

3. Gancho para seu conteúdo: pode ter certeza que você sempre vai encontrar na mídia algum assunto relacionado ao seu. Não desperdice a chance! Aproveite a pauta (ainda mais se for um assunto altamente discutido no web) e discorra para fazer um gancho com o seu conteúdo. Assim, pessoas que buscam pela internet sobre estas informações que você vai acrescentar em seu texto, também vão encontrá-lo com mais facilidade. Às vezes, é assim: você que busca seu leitor. Pode acreditar, pois muita gente está à sua procura, mas você precisa se apresentar.

4. Colaboradores também conhecem seu negócio: então não esqueça dos colaboradores da sua empresa. Muitos deles têm ótimas ideias que podem contribuir e, muito, com conteúdos novos e ações de comunicação e marketing. Promova, em conjunto, com toda a equipe de comunicação, marketing, publicidade e recursos humanos ações internas, pois elas podem virar conteúdo e notícia. Empresas que valorizam colaboradores e promovem diversas ações, se destacam na mídia.

 

dino divulgador de notícias

 

5. Qualidade textual: objetividade e qualidade são dois pontos fortes e necessários em qualquer texto. Valorize este momento e prepare um conteúdo que todos vão entender. Tenha um discurso claro e de fácil compreensão para atingir um público maior do que o planejado. E não se esqueça: preze sempre pela boa escrita respeitando a norma culta. Revise uma, duas, três vezes. E, se for preciso, revise mais algumas!

6. Eventos do segmento: quer ver como as ideias para bons conteúdos surgem? É só frequentar os eventos relacionados ao seu segmento. Em eventos assim, você pode obter mais conhecimento, técnicas, cases de sucesso e produzir muito material para opinar em seus textos de divulgação. Nada mais é que repertório e experiências que você vai poder contribuir com quem lê e ganhar cada vez mais reputação na internet.

7. Estratégias de SEO, internet e redes sociais: procure ler, ouvir e assistir sobre técnicas que posicionam melhor seu conteúdo na web. O Google, por exemplo, disponibiliza alguns cursos para quem deseja conhecer e aplicar SEO e marketing de conteúdo em seu negócio. Valorize e movimente as redes sociais da empresa. Redes sociais têm sido um dos meios de comunicação mais utilizados pelos consumidores.

É claro que estas são apenas algumas dicas certeiras para considerar quando o assunto é virar notícia. É preciso estabelecer um plano de comunicação consistente e uma estratégia para se obter resultados positivos na mídia.

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