5 funcionalidades do marketing de conteúdo e comunicação que talvez você ainda não conheça

Por DINO 28 de abril de 2017

A todo momento, surgem novas formas de se pensar e realizar ações estratégicas direcionadas ao público-alvo; mas será que estamos cientes das possibilidades que cada uma delas traz?

Uma das características mais marcantes do Marketing é sua versatilidade. Adaptável, flexível e abrangente, ao longo dos anos a técnica se mostrou capaz de reinventar a si mesma sempre que novas ferramentas e perspectivas lhe apresentassem um universo de possibilidades. Do Mix de Marketing – mais tradicional, focado nos 4 Ps – ao Digital, são inúmeras as vezes em que a prática provou que sua evolução não é uma opção, mas sim uma condição de sobrevivência.

De tempos em tempos há quem inove e compartilhe os conhecimentos adquiridos com os demais profissionais da área. O ideal é que esse compartilhamento resulte, consequentemente, em aprimoramento. Portanto, levando em consideração alguns aspectos específicos do Marketing, listamos aqui algumas funcionalidades que encontramos ao longo de pesquisas e práticas empresariais e que podem agregar novas ideias para sua estratégia. Abaixo, confira uma breve descrição delas:

Mailing fechado

Mailing fechado é um tipo de mailing onde o interessado se inscreveu para receber os conteúdos. Imagine como se fosse um inscrição em newsletter, é exatamente assim que funciona o mailing fechado. Para algumas empresas o mailing é tão precioso que ele é cobrado, o usuário paga para se inscrever. Ele é “fechado” porque as pessoas que escolheram receber os conteúdos frequentemente não terão seus dados revelados.

Monitoramento de mídia

Monitoramento de mídia nada mais é que um robô que vasculha a Web para encontrar menções de sua marca. Normalmente ele funciona a partir das palavras que você cadastra como necessárias e então ele busca 24/7 esses termos pela internet. A partir dos resultados o cliente pode decidir agir em uma situação de crise, entrar em contato com os usuários responsáveis por comentários nas redes, etc..

Publicação garantida

DINO. Para ser mais específico – o serviço de distribuição de conteúdos em âmbito online que garante publicação em portais de notícia parceiros. Tratando-se de marketing, está funcionalidade é fundamental para quem busca impulsionar os conteúdos na web e conseguir maior visibilidade para o produto ou serviço que oferece.

Histórias “efêmeras”

Muitas redes sociais desenvolveram funcionalidades para registrar, divulgar e deletar histórias (conteúdos) efêmeras após um curto período de tempo. Essas funções permitem que marcas façam anúncios espontâneos e com boas chamadas para buscar a conexão imediata com usuários.

Audiência insights

Audiência insights é uma ferramenta que permite entender melhor os seus usuários nas redes sociais. A ferramenta permite entender mais profundamente como seu público se comporta no facebook, desde seus dados demográficos, interesses, profissão, estado civil, principais páginas curtidas e até mesmo seu estilo de vida.

Estes são alguns itens que podem ser adicionados à sua estratégia de Marketing de Conteúdo e ajudar a atingir maiores – e melhores resultados. São simples, a priori, mas requerem criatividade, frequência e paciência por parte de quem as utilizar. Então, que tal começar a pensar em como fazer uso destas funcionalidades para a sua empresa?

Se precisar de mais referências, temos materiais educativos que podem ajudar bastante. É só clicar aqui.