5 ações para sua agência de comunicação superar a crise do COVID-19

Por DINO 20 de março de 2020
5 ações para sua agência de comunicação superar a crise do COVID-19

A pandemia mundial do COVID-19 está gerando prejuízo para muitos setores. De acordo com a agência de notícias Bloomberg estima-se que no total, esta crise resulte em uma perda de US$2.7 trilhões à economia global.

Já é sabido que em tempos difíceis a comunicação e o marketing são os primeiros afetados, mas não deveriam, pelo contrário. Pois eles são grandes ferramentas para superar os impactos. E além do mais, um dia o coronavírus vai passar e vamos voltar às nossas vidas. Por isso, as marcas devem preparar-se para amenizar os efeitos da crise e voltar ao mercado com força total depois desta fase difícil.

Diante de nossas próprias preocupações no mercado de comunicação, e vendo as dificuldades de nossos clientes, nós do DINO em parceria com o Grupo Comunique-se, construímos um plano de ação ágil para reduzir desde já os impactos da crise no setor. Gostaríamos de compartilhar com você os melhores insights.

1 – A crise vai passar, por isso esteja preparado

Conscientize seus clientes de que não é inteligente desaparecer do mercado neste momento. Isto será um tempo perdido que deveria ser utilizado para otimizar as campanhas atuais, visando elevar o ROI. Porque tão logo a crise passar, o poder de compra irá subir e aos poucos o mercado irá se estabilizar novamente. Lembre-se de que quem está trabalhando para isso desde já, terá vantagens no futuro.

 
dino divulgador de notícias

2- Fortaleça a marca do seu cliente antes que o concorrente faça isso

Deixe claro para o seu cliente que este é o momento de aproveitar para fortalecer sua marca. Realize campanhas de brand awareness, esteja presente na cabeça do público nesta fase, deixe-o com vontade, para que depois ele se lembre de sua marca.

3 – Retenha seu cliente oferecendo outros serviços de comunicação

Os empresários, apavorados com as perspectivas de prejuízo a longo prazo, já começaram a realizar cortes orçamentários e de pessoal. Começando pelos que não parecem ser cruciais para a vida das empresas.

Não queremos que isto ocorra com sua agência. Então estimule o seu cliente a continuar utilizando os serviços. Mantenha as campanhas ativas e mais otimizadas do que nunca, realize suas entregas com ainda mais qualidade. Seu cliente cancelou algum dos serviços? Converta seu contrato em outros serviços e o retenha por mais tempo.

4 – Assessoria de imprensa: a hora é agora!

Muitas marcas, em pânico saíram da mídia. E com menos competição no envio de releases para jornalistas de redação, as suas chances de conseguir emplacar uma pauta na mídia são imensamente maiores. Este insight é uma oportunidade de agregar valor na entrega para o seu cliente e ainda oferecer um serviço a mais.

5 – Oportunidade na crise: setores aquecidos

Nem todos os setores foram prejudicados pela crise, alguns estão até se beneficiando. O gráfico abaixo, extraído do site Neil Patel, aponta que setores como finanças, alimentação, saúde, mídia e indústria farmacêutica tiveram um aumento no tráfego de seus sites desde o início da pandemia.

Além disso, quando falamos de lucros, os serviços de streaming, farmácias, supermercados, restaurantes com delivery, empresas de mídia (notícias), ferramentas de home office e e-commerces são alguns dos negócios que têm visto suas vendas disparar.

Nestes casos, está aberta a oportunidade para que as agências de marketing possam sugerir ações inovadoras, respondendo como essas empresas podem ajudar seu cliente durante e após o COVID-19.

Conclusão

A pandemia do coronavírus está gerando prejuízo para muitos setores. As áreas de comunicação e marketing estão entre as mais afetadas. Justamente por isso, é hora de executar um plano de ação para mostrar resultados, reter seus clientes e justificar sua importância estratégica nos negócios.

O DINO é um divulgador de notícias online que amplia sua visibilidade na mídia, através da publicação garantida em grandes portais. Clique e fale conosco pelo chat.

Assessoria de Imprensa Empreendedorismo Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]