4 Super séries sobre assessoria de imprensa e publicidade

Por DINO 29 de abril de 2021
4 Super séries sobre assessoria de imprensa e publicidade

O aperfeiçoamento profissional na área de comunicação é contínuo. São várias as fontes de conhecimento e inspiração para as diversas formas de atuação, e na era do streaming, as obras de ficção não podem ficar de fora.

De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, 58% dos usuários de internet disseram que viram mais vídeo e TV on-line em streaming durante os períodos de isolamento, com média de consumo diária de 1 hora e 49 minutos.

Atrativo e de fácil assimilação, o conteúdo audiovisual tende a ser um dos recursos usados por professores no intuito de ajudar universitários a melhor compreenderem diferentes disciplinas e seus temas.

Por isso reunimos as melhores séries que retratam o universo da comunicação. Confira!

Séries sobre assessoria de imprensa e publicidade

1. The Newsroom

Com 3 temporadas, conta a história dos bastidores de um programa de televisão que muda totalmente sua linha editorial, partindo de notícias sensacionalistas voltadas para a atração da audiência, a informações relevantes de interesse público. Na série podemos ver as dificuldades do telejornalismo diário.

2. Mad Men

Com 7 temporadas, a obra mais clássica da publicidade remonta os tempos “dourados” do segmento, onde existiam uma série de regalias aos profissionais, em contraste com o contexto histórico e machista das décadas de 1950 a 1970. A série ilustra muito bem como era a dinâmica e o atendimento das grandes agências de publicidade antigamente; disputas por contratos, fusões, processos criativos e a famigerada politicagem.

dino divulgador de notícias

3. Emily em Paris

Até o momento com 1 temporada, pelas palavras do produtor Star, a série não tem medo de ser clichê e se utiliza de lentes glamorosas para ilustrar a jovem Emily em sua trajetória pelo marketing digital em Paris. Apesar de não retratar a bruta realidade da profissão, a obra é uma boa porta de entrada para entender alguns conceitos de comunicação, como a potência omnichannel, a importância de se pensar mobile first e novas formas de interação das marcas com consumidores nativos digitais.

4. House of Cards

Com 6 temporadas, ilustra o cenário político norte-americano com uma visão particular do trabalho de comunicação interna e assessoria na área pública. Aos interessados por jornalismo político é uma ótima referência de como se dá a interação entre repórteres investigativos e fontes de alto escalão.

Conclusão

Seja para ver um spoiler da profissão ou simplesmente para absorver conhecimento sobre a área, séries são ótimas portas de entrada para o mundo da comunicação. Neste texto reunimos algumas obras reconhecidas por retratar este universo.

Assessoria de Imprensa Marketing
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]