4 faces do marketing que podem ser alavancadas com distribuição de notícias

Por DINO 10 de abril de 2017
4 faces do marketing que podem ser alavancadas com distribuição de notícias

Informações relevantes são matéria-prima para muitas estratégias de marketing que contribuem para o aumento de visibilidade online

Nós, do DINO, trabalhamos essencialmente com a distribuição de notícias online. O intuito, resumidamente falando, é permitir que nossos clientes contem suas histórias e tenham espaço garantido para que elas ganhem a devida visibilidade. Mas é importante ressaltar que nosso serviço é uma ferramenta de apoio para algo bem maior: sua estratégia, seja ela de comunicação e/ou marketing. E se tratando dessa última técnica, bem, gostaríamos de pontuar quatro de suas facetas e como elas podem se relacionar com a divulgação de conteúdo relevante na web. Parece simples, mas não é – e isso faz toda a diferença para os negócios.

Então, vamos lá:

Marketing de Relacionamento – responsável por elaborar estratégias e ações que fortaleçam o relacionamento com clientes, público-alvo e fornecedores. Trata-se, em suma, de garantir satisfação contínua e respostas positivas quanto ao serviço/produto oferecido. Para que isso seja possível, há de se estabelecer relações de troca, ou seja, para além de garantir o consumo, a empresa deve se atualizar sobre as necessidades dos clientes, as mudanças de comportamento, feedbacks e manter as abordagens de marketing sempre atualizadas. Interatividade e Personalização se destacam como duas das principais características do Marketing de Relacionamento.

Como a divulgação de notícias pode ajudar: justamente no envio de informações adicionais e de interesse do público-alvo capazes de estabelecer um vínculo para além do consumo. Tornar-se fonte de conhecimento, elaborar conteúdos que reflitam a realidade dos clientes – e futuros clientes -, além da sempre mantê-los atualizados sobre o que é oferecido pela empresa podem fazer toda a diferença na estratégia elaborada. E, consequentemente, nos resultados obtidos.

Marketing Digital – tem como principais ferramentas as mídias digitais e está direcionado ao público conectado à internet. Suas ações contam com funcionalidades diversas, uma vez que a web dispõe de várias formatos de comunicação (audiovisual, web design, etc.).  O Marketing Digital ganha cada vez mais espaço no mercado, uma vez que está diretamente ligado ao número de pessoas conectadas à rede. Logo, empresas adaptam suas estratégias a este ambiente multifacetado, dinâmico e veloz. Com esta modalidade, a oferta de produtos e serviços por meio de canais eletrônicos ganha nova roupagem – e efetividade.

Como a divulgação de notícias pode ajudar: praticamente em todos, uma vez que  em âmbito digital ela tem muito mais alcance. Outro aspecto importante é o de que notícias online são a principal fonte de informação para internautas. A todo momento pesquisas são realizadas e quanto mais referências disponíveis, melhor. Neste ponto, empresas, divulgar textos noticiosos sobre o nicho de mercado em que atuam, por exemplo, é uma maneira eficiente de fazer uso do Marketing Digital como ferramenta estratégica.

Marketing Social – seu objetivo é promover impacto social positivo por meio de ações estratégicas além de engajar a população em causas em prol da sociedade. Frequentemente usada por órgãos governamentais e Terceiro Setor, a modalidade preocupa-se com a conscientização sem focar no consumo. O vínculo com o público-alvo é muito maior por promover identificação com a imagem da empresa/organização. Isso resulta em credibilidade, confiança e autenticidade.

Como a divulgação de notícias pode ajudar: por estar diretamente ligada a causas e ações sociais, esta modalidade depende de engajamento e bastante divulgação. Isso porque é preciso que a ideia em si ganhe o máximo possível de colaboradores além de disseminar a ideia como solução para problemas que precisam ser resolvidos.

Marketing de Conteúdo – modalidade cujo objetivo é produzir e propagar conteúdos interessantes que agreguem conhecimento ao público-alvo, servindo-lhes de referência e atraindo-os pelo interesse a respeito do que é compartilhado. É uma maneira amigável de atrair o consumidor pelo interesse que está além da compra – aquele que também leva em consideração o quanto a empresa pode ajudar na melhoria de sua vida ou negócios sem que haja sempre uma tentativa de venda direta. O Marketing de Conteúdo, então, surge como estratégia para quem deseja estabelecer-se no mercado como referência não só em número de vendas, mas também em quantidade – e qualidade – de informações relevantes compartilhadas.

Ah, mais um detalhe: temos uma área com diversos conteúdos informativos e gratuitos para download. Sinta-se à vontade para buscar mais referências. Basta clicar aqui.