Guia prático de planejamento: Digital PR e Mídias Sociais

Por DINO 22 de junho de 2017
Guia prático de planejamento: Digital PR e Mídias Sociais

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de planejamento”, Albert Einstein.

Assim como estar em evidência é fundamental, todos sabemos que planejamento no começo de cada ciclo é indispensável. Vale sempre ressaltar que preparar estratégias e estruturar novos projetos são processos que requerem tempo e paciência.

No planejamento de Digital PR, por exemplo, são estruturados os objetivos estratégicos da empresa, seus públicos prioritários e a forma como todo o processo de abordagem e sensibilização são definidos.

As redes sociais, por outro lado, revelaram para o meio corporativo que é imprescindível estar conectado e presente para qualquer empresa que deseje comunicar-se com seu público-alvo. Segundo estudo divulgado pela eMarketer no segundo semestre de 2016, o número de usuários brasileiros ativos nas redes sociais chegou a 93,2 milhões que já ultrapassa 45% de toda população do país.

Diferente do uso pessoal, as empresas que desejam incluir as redes sociais em sua estratégia de comunicação precisam de um planejamento detalhado para alcançar seus objetivos, pois apesar de serem canais indispensáveis, não é tão fácil obter resultados “concretos” de uma hora para outra.

Baixe gratuitamente clicando aqui ou na imagem ao lado.

Especiais