Serviços de educação e cultura grátis durante a quarentena

Por DINO 20 de abril de 2020
Serviços de educação e cultura grátis durante a quarentena

Durante a quarentena o mundo tem presenciado grandes mudanças nos negócios, na forma de trabalho e no comportamento das pessoas. Ao mesmo tempo que o volume de buscas no Google para ‘quando acaba a quarentena’ tem aumentado, a procura por atividades para fazer neste período também é crescente (Google Trends). Por isso, reunimos alguns serviços gratuitos disponibilizados nas áreas de Cultura e Educação para ajudar a ocupar sua mente e seu tempo.

Educação

Ao passar todo o tempo do dia em casa, aquela carga horária que até então era gasta com transporte fica disponível para outros fins. Uma opção é aproveitar a disponibilidade para aprender algo novo e evoluir em sua carreira profissional.

Confira na seleção abaixo:

Criatividade com Faber Castell

A Faber Castell disponibilizou uma seleção de cursos para estimular a criatividade de adultos e crianças com Desenho, Lettering, Narrativa, Composição e Desenvolvimento de Personagens.

Estudos com a FGV

A Fundação Getúlio Vargas, referência em ensino no Brasil, disponibilizou 55 cursos online e com certificado nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas.

Capacitação na Harvard

A Harvard, referência internacional em ensino, disponibilizou mais de 100 cursos online e com certificado nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciências da Computação, Governo, Leis e Política.

Aprendizados com a Udemy

A Udemy, plataforma de ensino online, disponibilizou 40 cursos nas áreas de Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software.

Cultura

Não é porque você não deve sair de casa que vai deixar de se divertir, não é mesmo? Afinal, todos precisamos de um descanso mental de vez em quando. Para isso, diversas instituições disponibilizaram conteúdos culturais e artísticos que podem ser acessados de qualquer lugar.

Confira na seleção abaixo:

TV por assinatura

Claro, Sky, Oi e Amazon Prime liberaram gratuitamente parte de sua programação para os clientes já assinantes assistirem a grandes sucessos do entretenimento. Enquanto a Globo Play liberou por um mês mais de 30 títulos para não assinantes. Confira os detalhes nos sites das respectivas empresas.

Livros na Amazon

A Amazon liberou milhares de eBooks gratuitos para Kindle, contendo grandes clássicos nacionais como “O Cortiço”, “Iracema” e “Dom Casmurro”. Além de obras que abordam feminismo, finanças pessoais, ficção científica, mangás e outros.

Google Arts & Culture

A plataforma digital do Google que utiliza tecnologia do Street View está oferecendo visitas virtuais gratuitas em mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.

Games com The Enemy

A The Enemy, maior plataforma de jogos do Brasil, liberou 20 opções para você se divertir. Entre elas, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Dota 2 e Apex Legends.

Conclusão

Ainda que necessário, o isolamento social não deixa de ser uma medida estressante para diversas pessoas. Por este motivo, ações que busquem promover o bem-estar sem colocar a população em risco de infecção devem – e merecem – ser destacadas. Foi o que fizemos neste conteúdo. Cursos, visitas virtuais guiadas, serviços, produtos e jogos gratuitos fazem toda a diferença neste momento de reclusão social.

O DINO é um divulgador de notícias online que garante a publicação de conteúdos corporativos em grandes portais parceiros. Clique e saiba como podemos ajudar a divulgar as ações da sua empresa durante a quarentena.

Conteúdo