Os robôs são responsáveis por metade do tráfego da web. O número é assustador e pode impactar em certa medida o número de visitantes que você vê no seu Google Analytics.
Um artigo da revista americana Forbes, publicado nesta semana, trouxe não apenas estes dados mas também uma relação dos tipos de robôs — ou bots, na nomenclatura em inglês adotada mundialmente. Alguns são benéficos para as empresas, uma vez que as ajudam em suas operações. Mas outros nem tanto justamente porque podem mascarar números e confundir as pessoas.
Vamos entender cada um deles, divididos em duas categorias.
A primeira é a dos robôs bons:
A segunda categoria é a dos robôs maus:
Steve Andriole, autor do artigo, explica, ainda que existe uma certa batalha entre robôs. Os maus se multiplicam num ritmo mais acelerado que os bons, o que tem sido facilmente percebido por qualquer pessoa. Basta observar a propagação de fake news no campo político especialmente em redes sociais. Tudo isso tem muito a ver com o uso mal intencionado de robôs.
Não há uma fórmula pronta que sirva como solução para o problema, conclui Andriole no artigo publicado na Forbes. Alguns experts falam em maior regulação, o que pode não resolver um problema de guerra entre robôs. Talvez a esperança seja a de que os bons robôs saiam vencedores.
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]