Pesquisa revela o que acontece na internet em apenas 1 minuto

Por DINO 15 de julho de 2016
Pesquisa revela o que acontece na internet em apenas 1 minuto

Você já parou para pensar na quantidade de informação que trafega pela internet em um curto espaço de tempo? Em 1 minuto, por exemplo, quantos são os logins em redes sociais, vídeos assistidos e fotos publicadas? Dá uma olhada nesta pesquisa!

A Excelacom, empresa de consultoria e tecnologia,  divulgou um gráfico que apresenta números sobre o que acontece na internet em apenas 1 minuto. 

Criado em 2009 por Jan Courm e comprado pelo Facebook em 2014, o WhatsApp, aplicativo de mensagens de texto, vídeo e imagem, aparece no gráfico com mais de 20 milhões de mensagens enviadas por usuários de todo o mundo.

Destaque também vai para plataformas de streaming, como é o caso da estadunidense Netflix, que quase chegou a casa de  70 mil horas em 1 minuto somando todos assinantes do mundo inteiro. 

 
dino divulgador de notícias

O Facebook, de Mark Zuckerberg, uma das maiores redes sociais do mundo, registrou o total de 701.389 logins por minuto. E o que dizer então do maior buscador da internet, o Google? São mais de 2 milhões de pesquisas em apenas sessenta segundos. Muita gente procurando por respostas!

E se você estava pensando que só porque as redes sociais têm cada vez mais usuários e que com a criação do app WhasApp a tradicional troca de e-mails teria um número baixo nesta pesquisa, está enganado. Foram 150 milhões de e-mails enviados. O gráfico contempla também números do SnapChat, Tinder, Amazon, Linkedin, Spotify, entre outros.

Esses resultados são tão expressivos, que não precisa de muito para reconhecermos a forte presença dos usuários de internet cada vez mais conectados em app e redes sociais, o que demonstra que investir em conteúdo para web, procurando relacionamento com público-alvo, reconhecimento e posicionamento no mercado, é uma solução estratégica de alto impacto positivo para qualquer empresa.

Conteúdo
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]