Cada vez mais acessível, ebook é tendência e economiza tempo e espaço

Por DINO 24 de junho de 2016
Cada vez mais acessível, ebook é tendência e economiza tempo e espaço

Eles não têm o mesmo e famoso cheiro dos livros novos impressos em destaque nas livrarias; nem o mesmo prazer que temos quando compramos um novo exemplar em uma loja; muito menos, esteticamente falando, enchem as prateleiras e estantes das nossas casas ou escritórios, mas possuem um valor cultural e didático igual aos livros físicos que estamos acostumados a comprar.

Os ebooks, livros digitais geralmente em formato PDF e que podem ser lidos por meio de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos do tipo, ganham cada vez mais adeptos e respeito dos leitores de livros tradicionais.

Se anteriormente eu citei os prazeres e encantos que um livro impresso possui, agora reservo alguns parágrafos para mencionar e enfatizar as qualidades e características dos ebooks, cada vez mais acessíveis, dinâmicos e práticos.

São fáceis de carregar, pois você pode acumular diversos conteúdos – arquivos pdf em seu dispositivo para ler quando e onde desejar. Um tablet, por exemplo, poderá conter algumas dezenas de livros e ser carregado em sua bolsa sem incomodar muito. Ponto positivo!

Conteúdos didáticos em livros impressos são difíceis de ler quando nós, estamos quase a maior parte do dia conectados à internet em computadores ou smartphones. Então, nestes casos os ebooks são protagonistas e atendem perfeitamente quando você mais necessita, pois são arquivos de fácil acesso para quem não pode perder muito tempo (melhor produtividade) e espaço.

Outro diferencial do ebook é a possibilidade de inserção de recursos como os hiperlinks, responsáveis por direcioná-lo a outras páginas para aprofundar seu estudo sobre um determinado tema que, naquele momento, não pôde ser melhor abordado. Recurso que, de imediato, com um livro impresso você não tem, pois apesar de também conter uma referência bibliográfica, você terá que comprar um outro exemplar ou pesquisá-lo na internet.

O DINO – Divulgador de Notícias produz mensalmente alguns conteúdos no formato de ebook para download gratuito, direcionado a empreendedores e assessores de imprensa. Separamos aqui alguns produzidos. Confira!

Ebook – Redes Sociais para Assessores de Imprensa
Ebook – Guia DINO para Assessores de Imprensa
Ebook – Técnicas e Ferramentas para Reter Cliente Pós-Venda (produzido em parceria com as empresas  Tracksale, Grupo Comunique-se, Smartalk, Vocatu e Outbound Marketing)

Conteúdo