Aplicativos que ajudam a otimizar o tempo

Por DINO 12 de dezembro de 2014
Aplicativos que ajudam a otimizar o tempo

Você provavelmente já deve ter se lamentado por vezes por não conseguir cumprir todas as tarefas que tinha para um dia ou, então, acabou deixando passar uma ou outra atividade por que acabou gastando tempo demais em coisas simples, não é mesmo?

Separamos 6 aplicativos que irão ajudá-lo a melhorar a sua produtividade e, assim, aproveitar melhor o seu tempo:

• Timeful

Um aplicativo que além de otimizar, organiza todo o seu tempo para que as atividades sejam divididas em períodos nos quais você consiga completá-las sem se comprometer. Ele leva em consideração se você é uma “pessoa do dia” ou “da noite”, atribuindo níveis de importância para determinadas atividades.

• Wunderlist

O Wunderlist pode ser a solução perfeita para controlar as atividades do dia-a-dia da sua empresa. Nele, é possível criar uma lista com tudo o que deve ser desempenhado e, caso sejam atividades que envolvam mais de uma pessoa, dividí-la com quem mais tiver interesse. Você pode controlar a sua lista no site ou baixar o aplicativo.

• RescueTime

Se você sabe que desperdiça preciosos minutos navegando à toa na internet, mas não sabe exatamente por que, o RescueTime pode ajudá-lo: o aplicativo envia semanalmente um relatório que mostra como você gastou o seu tempo online e, assim, permite que você mapeie o seu estilo de navegação. Além disso, ele permite que você estabeleça metas de produtividade.

• Trello

O Trello permite que você organize as atividades que tem que fazer em diferentes quadros, como “trabalho” e “compras do mês”, por exemplo, podendo agendar tanto afazeres profissionais como festas e momentos de lazer.

• Evernote

O Evernote é uma plataforma multiuso. Nele, você pode criar listas de atividades que devem ser desenvolvidas, fazer anotações, lembretes de voz e muito mais.

• Any.do

Quer criar listas do que deve ser feito não só hoje, mas também amanhã e num futuro indeterminado? O Any.do permite isso, além de oferecer a opção de marcar os lugares nos quais as atividades devem ser desempenhadas.

• Rescue Time

Esse aplicativo envia relatórios semanais indicando onde você está gastando seu tempo na internet.

• Dropbox

Aproveite para deixar seu conteúdo com fácil acesso, sem precisar ficar se lembrando de pegar pen drive para um evento ou reunião. Guarde tudo no Dropbox, além de gratuito, ele é seguro.

• Audible.com

Esse aplicativo ajuda quem precisa ficar lendo inúmeros livros, pois permite que você ouça-os, favorecendo a realização de tarefas simultâneas.

Conteúdo