4 Dicas para os clientes preferirem você

Por DINO 16 de dezembro de 2014
4 Dicas para os clientes preferirem você

Hoje em dia é essencial ter a preferência dos clientes em relação ao nosso produto sobre os produtos das empresas concorrentes. Essa é a mais valiosa vantagem competitiva pois tem como consequência o crescimento das vendas mensais.

Foi-se o tempo em que atributos como a qualidade dos produtos e a eficiência no atendimento aos consumidores eram suficientes para uma empresa se destacar da concorrência. Atualmente, com a evolução do mercado, isso não é  mais um diferencial, e sim, o básico de um bom atendimento. É preciso mais do que o primordial para conquistar a preferência dos clientes, é preciso inteligência, ousadia e acima de tudo atenção aos pequenos detalhes das necessidades do público para poder compreendê-las e, assim, supri-las com excelência. E não há nada mais adequado do que a aproximação efetiva entre a empresa e os clientes.

Separamos 4 dicas para você conseguir a preferência dos clientes:

•  Fique Atento às inovações

A inovação é essencial para a sobrevivência de uma empresa, porém para ela ser bem sucedida é preciso de conhecimento, mercado propício, aceitação do público e sorte. Inovar não é apenas desenvolver novas tecnologias, produtos ou serviços. Envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de atender necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial.

• Aperfeiçoe seu Produto/Serviço

Para aperfeiçoar o seu produto ou a forma do seu serviço, é importante fazer uma pesquisa de mercado para ajudar a entender as tendências em relação a novos produtos e serviços que poderão lhe trazer lucro, qual o público-alvo adequado para este nicho e se seu produto/serviço será bem aceito. É importante avaliar se o seu produto ou serviço é realmente útil para as pessoas, como os clientes o enxergam, se os concorrentes tem produtos similares e como o mercado reage.

• Mantenha a Excelência no Atendimento

Quando o atendimento vai além da expectativa e necessidade do cliente, faz com que ele retorne e indique a outros conhecidos, se tornando fiéis a marca. Uma boa forma de saber se você está fazendo isso corretamente é perguntando para os clientes o que é fundamental para um atendimento impecável, avalie o que precisa ser corrigido e transforme em metas a serem alcançadas.

• Mantenha seus clientes engajados

Clientes engajados obviamente vão interagir muito mais, pois eles adoram o seu produto/serviço e estarão sempre ansiosos para receber novos conteúdos. Uma boa maneira de se manter presente no dia a dia das pessoas e deixá-las querendo voltar ao local é mandando e-mails com novidades, ofertas e descontos exclusivos.

Conteúdo