11 filmes que todo fotógrafo deve assistir

Por DINO 22 de abril de 2016
11 filmes que todo fotógrafo deve assistir

Na última segunda-feira (18), o fotógrafo brasileiro Mauricio Lima foi um dos vencedores do Pulitzer, considerado o maior prêmio do jornalismo no mundo. Com fotografias que mostram o drama dos refugiados de onde, as fotos foram encomendadas pelo jornal The New York Times.

O trabalho fotojornalístico de Mauricio Lima, assim como os de outros fotógrafos brasileiros renomados, trabalha imagens no intuito de transformá-las em narrativas semelhantes as das grandes reportagens, ou seja: a famosa reportagem fotográfica ou fotorreportagem.

Para homenagear comemorar a conquista do brasileiro – que fez um trabalho de extrema importância, vamos compartilhar uma lista produzida pelo site Amor pela Fotografia com alguns dos principais filmes que todo o fotógrafo precisa assistir.

 
dino divulgador de notícias

The Bang Bang Club

No longa, a rotina de trabalho de um grupo de 4 fotógrafos que cobriam uma guerra na África do Sul. O destaque vai para a história do fotógrafo responsável por uma das fotografias mais emblemáticas: a criança e o abutre, de Kevin Carter, também vencedor do Prêmio Pulitzer.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=eFQnoMDFDAY

Henri Cartier-Bresson – The Impassioned Eye

Certamente você já deve ter ouvido falar de Henri Cartier-Bresson. Nascido na França em 1908, Bresson é considerado um dos maiores fotógrafos de todos os tempos.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/A3fUZnVTw70

Annie Leibovitz: A Vida Através das Lentes

O documentário apresenta os principais momentos de criação da fotógrafa que nasceu em 1949. Seus trabalhos vão de combates militares a editoriais de grandes revistas.  Annie é responsável por fotografias marcantes como a de John Lennon e, Yoko Ono, que foi capa da revista Rolling Stones, além de outras fotografias.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/MZjY9kvcTbs

O Sal da Terra

Além das 10 indicações queremos deixar a nossa sugestão acrescentando à lista um documentário que foi lançado recentemente: O Sal da Terra.

Indicação ao Oscar 2015 na categoria de Melhor Documentário, o longa dirigido por Wim Wenders e Juliano Salgado conta a história de vida e trabalho de um dos maiores fotógrafos do mundo, o mineiro Sebastião Salgado. No filme, são apresentados os trabalhos de Salgado como, Êxodo, Gênesis, Trabalhadores, entre outros.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/pG3YLpZKomE

E você? Conhece outro filme sobre fotógrafos para compartilhar? Deixe sua dica nos comentários!

Conteúdo
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]