Temas potenciais para publicar com o DINO em 2021

Por DINO 15 de julho de 2021
Temas potenciais para publicar com o DINO em 2021

Você tem explorado as oportunidades atuais no momento de escrever a sua notícia? Pensando que temas de interesse geral geram mais engajamento, separamos algumas dicas de ganchos e temas para você! Confira:

Editoria – Negócio

Sobe o número de autônomos no Brasil: de acordo com o Portal do Empreendedor, em 2020, o número de novos brasileiros que são o próprio chefe cresceu em 13,23% – este resultado é atribuido à COVID-19. Diante do desemprego, o brasileiro precisou se reinventar. A expectativa do mercado é de que esse número aumente com a chegada do 2° semestre de 2021.

Por que este é um tema potencial? Assuntos que retratam o cenário atual no país são muito procurados pelos leitores. A pandemia e seus reflexos ainda trazem mudanças e afeta diretamente a vida das pessoas. Por esse motivo, atrelar o tema “negócios” ao momento que vivemos é uma oportunidade.

Vale lembrar que podemos explorar o assunto de diversas formas: seja para compartilhar seu case de sucesso, expor sua jornada empreendedora ou aproveitar o momento para posicionamento.

Editoria – Tecnologia

Startups e fintechs de tecnologia no mercado Brasileiro: não é novidade que o mercado de tech tem crescido muito por aqui. Exemplos disso são Uber, Ifood, Nubank, Quinto Andar e por aí vai. Segundo estudo do Radar Fintechlab, o setor cresceu 28% no país no ano passado.

Porque este é um tema potencial: conteúdos que trazem tendências do mercado e negócios retém a atenção do público. Aqui, você pode explorar o tema e trazer informações da sua empresa ou cliente, assim como acentuar o que faz com que ele se destaque no setor.

Editoria – Ciência & Saúde

Telemedicina nos dias atuais: a medicina migrou para o digital em busca de driblar o cenário da pandemia e continuar atendendo os pacientes. Ainda assim, a telemedicina ainda é um tema que gera dúvidas na população, uma vez que é bastante diferente do que estávamos habituados. Contudo, segundo a Associação Paulista de Medicina (APM), 88% dos brasileiros já usaram ou pretendem usar serviços digitais para atendimento médico, o que demonstra uma grande aceitação.

Porque este é um tema potencial: saúde é um tema que está no topo da procura dos leitores, ainda mais quando atrelado a tendências que afetam o seu dia a dia. Dessa forma, é possível aproveitar o gancho para divulgar a sua clínica, expor o diferencial nos atendimentos on-line e mostrar como a tecnologia faz a diferença.

dino divulgador de notícias

Editoria – Estilo de Vida

Home office: o home office se tornou uma tendência e muitas empresas adotaram o modelo após os impactos da pandemia. Segundo pesquisa feita pela Workana, para 96,7% dos brasileiros o home office é um diferencial nos contratos de trabalho. Esta nova modalidade traz impactos positivos e negativos relacionados à saúde, dependendo de cada setor e ponto de vista.

Porque este é um tema potencial: trabalhar de casa virou parte de cotidiano da população brasileira. Parte da realidade de muitos, o tema desperta interesse e curiosidade. Explorar os lados positivos e negativos da modalidade, assim como trazer dicas aos leitores relacionadas ao foco escolhido pode ser um caminho interessante. É possível apontar o seu produto como aliado nessa jornada ou até mesmo trazer um relato de como sua empresa lidou com a mudança.

Editoria – Arte e Entretenimento

Aumento na busca por entretenimento: com o isolamento social a busca por entretenimento on-line tem crescido entre os brasileiros, segundo um estudo feito pela Comscore. A alta chegou a 22,8% e as atividades preferidas, são: música, jogos, notícias e redes sociais.

Porque este é um tema potencial: com este gancho, você pode abordar temas variados, como: um artista em ascensão no meio musical, um novo aplicativo de jogos da sua empresa ou cliente. A criatividade é o limite!

Editorias – Educação: Geral e Marketing

Ensino a distância: Segundo Mapa do Ensino Superior 2020, a Educação a Distância (EaD) cresceu 91,7% na rede privada entre os anos de 2014 e 2018.

Porque este é um tema potencial: o crescimento pode ser visto como reflexo do interesse pela qualificação profissional em diversas áreas, aprendizado de idiomas (cada vez mais solicitado no mercado de trabalho) e até mesmo na prática de habilidades para fins recreativos, como aulas de música. Ou seja, o tema dá espaço para quebrar barreiras e divulgar o conhecimento que você pode dividir.

Editorias – Imóveis, Indústrias, Construção Civil e Investimentos

Aumento na compra de imóveis: o mercado imobiliário brasileiro viu as vendas aumentarem 8,4% nos primeiros nove meses de 2020, em comparação ao ano anterior. Os dados são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

Porque este é um tema potencial: com este aumento na procura de um novo lar, pode-se trabalhar pautas de dicas sobre localidades, melhor forma de investir, empresas e profissionais que atuam no ramo da construção civil e vendas.

Central de Ajuda
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]